O governador Jaques Wagner (PT) lançou ontem (1º) a Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Pesan). A iniciativa deverá organizar e dar diretrizes a todas as ações do Governo do Estado referentes à área, como os programas ‘Água para Todos’, ‘Leite Fome Zero’, de Aquisição de Alimentos (PAA) e de Qualidade da Alimentação Escolar.
O lançamento aconteceu na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Durante o evento, foram comemorados os 10 anos de criação do Conselho Estadual de Segurança Alimentar (Consea-Ba), com a posse dos seus novos integrantes.
Além do governador, participaram da solenidade representantes da sociedade civil e do poder público, entre eles os secretários que integram o Grupo Governamental de Segurança Alimentar, Rui Costa (Casa Civil) e Moema Gramacho (Desenvolvimento Social).
Formado por 36 titulares e número igual de suplentes, o Consea-BA foi criado em 2003 e instituído pela Lei Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, em 2008, como órgão de acompanhamento direto ao Governo. (Fonte/foto: Secom-BA)