Para quem precisa de exames para diagnosticar possíveis doenças, esperar mais de um ano por uma endoscopia parece inacreditável. É justamente por conta dessa longa espera, que o músico Francisco de Assis, decidiu acionar a justiça e processar a União por danos morais.
Francisco, que é conhecido como ‘Fran Voz e Violão’, é morador do bairro Jardim São Paulo, zona oeste de Petrolina. Ele conta que há mais de um ano e meio vem sofrendo com o descaso diante da espera pelo exame.
“Há um ano e meio eu dei entrada num pedido de endoscopia no Jardim São Paulo e nunca recebi este atendimento. Estou sofrendo com dores insuportáveis, já acionei a ouvidoria e a promotoria com um processo contra a União”, disse.
O comunitário diz ainda que decidiu tomar a atitude depois que sofreu com as idas e vindas na busca, sem sucesso, pelo atendimento. “Vou entrar na justiça com um processo por danos morais porque me fizeram de besta, me mandando de um lado para outro sem nunca resolverem meu problema de saúde”, conta o músico.
Vai mora em Lagoa Grande ( PE)
vc deve ser filho de chocadeira para ser tão idiota nos seus comentários.
É uma vergonha ver um cidadão tendo que mover uma ação judicial pra obter uma direito seu, que é a Saúde, garantido pela constituição.
Que pena que são poucos que agem assim, parabéns seu Francisco de Assis, só assim pra mostrar a esses governantes irresponsáveis que nem todos é obrigado a aceitar o seus descasos.
Vá a luta!
Agora só uma dúvida: No caso não seria o município que deveria sofrer essa ação? Uma vez que a saúde é municipalizada.
Mas de qualquer forma, Município ou União tem que ser responsabilizadas.
Muito bem seu Francisco se houvesse umas 10 pessoas como senhor com certeza agente não seria tão marginalizado em um pais de politicos bandidos muito boa sua açãop e não importa de quem é a responssabilidade o q importa é q pagamos impostos para todas as esferas deveria processar todo mundo. Revoltante isso..
Independentemente de ser união, estado ou município seria muito importante que todo cidadão entrasse na justiça pra ver se acabava com o descaso desses políticos.
O cidadão além do exame( o que é justo, justissimo), tá mal orientado. Por que ao invés de acionar a União ele não denuncia a Prefeitura, pois ela a verdadeira responsavel, afinal, os serviços de saúde são municipalizados?
Também precisei fazer um exame de endoscopia , apesar de estar toda semana procurando no posto se já tinha chegado a requisição e a resposta era sempre que não tinha chegado e que se eu tivesse sentindo muita dores era melhor que fosse fazer o exame particular, porque pelo sus ia demorar mais de ano. E depois de uma longa espera dessa requsição ( um ano e 9 meses ) quando a mesma chegou não me avisaram (mesmo tendo o numero de telefone do paciente na ficha ).
Resultado: tive que pagar para fazer o exame.