Os estudantes da Escola Ana Nery, no bairro Rio Corrente, na Zona Oeste de Petrolina, começaram desde cedo a estimular o espírito do empreendedorismo. Um projeto da escola está ensinando aos alunos – de forma lúdica e articulada – os passos para uma carreira autônoma de sucesso.
O resultado de meses de trabalho será apresentado amanhã (9) em uma exposição na quadra da escola, das 9h às 15h. A proposta do projeto “Empreender para aprender” é contextualizada e interdisciplinar, tratando questões de gestão empresarial e carreiras pública e privada.
Segundo a direção da escola, o tema é propício para estimular a criatividade, bem como atividades e pensamentos desafiadores aos alunos e docentes. Cada turma ficou responsável por desenvolver atividades relativas a um subtema.
Os alunos da Educação Infantil ao 1º ano do Ensino Fundamental têm como base dos seus trabalhos as fábulas populares, enfatizando as características do empreendedorismo, buscando a compreensão de forma lúdica sobre assunto. As demais turmas trabalham de forma mais direta aspectos técnicos e sociais do empreendedorismo.