Wagner estuda possibilidade de reduzir tarifa de ônibus na Região Metropolitana de Salvador

por Carlos Britto // 10 de agosto de 2013 às 16:24

jaques wagner e movimento passe livreA exemplo do que fez o governador Eduardo Campos (PSB) na última visita a Petrolina, quando recebeu integrantes do Movimento ‘O Vale Acordou’ e se comprometeu em reduzir o ICM do diesel para forçar a redução da tarifa de ônibus na cidade, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), também se mostra disposto a seguir na mesma linha.

No final da tarde de ontem (9) ele recebeu uma comissão formada por representantes do Movimento Passe Livre (MPL) no Centro Administrativo da Bahia (CAB), sede da Governadoria. Durante a reunião, Wagner acolheu a proposta apresentada pelo MPL de aprofundar o debate sobre a redução da tarifa do transporte metropolitano em regiões metropolitanas como a de Salvador e Feira de Santana. O governador se comprometeu a criar uma câmara setorial de transporte no Conselho Estadual das Cidades.

Constituído na forma de grupo de trabalho, a instância representativa composta por integrantes do Governo, do Conselho das Cidades e movimentos sociais, possibilitará a discussão sobre alternativas para a revisão do valor das passagens dos ônibus metropolitanos e outros temas ligados à mobilidade urbana. “Dentro desta câmara poderemos abrir as planilhas de custos, submetê-la a estudos de modo a chegar à melhor equação que é o melhor transporte público pela melhor tarifa para a população”, ressaltou.

A primeira reunião para a formação da câmara setorial de transportes foi agendada para a próxima quarta-feira (15), às 10h, na Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM). Além do MPL, estarão representados os movimentos sociais e segmentos da sociedade civil, incluindo os grupos que discutiram melhorias na mobilidade urbana durante a 5ª Conferência das Cidades, realizada durante a última semana, no Centro de Convenções da Bahia. Em Juazeiro, o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) conseguiu aprovar um projeto na Câmara de Vereadores que possibilitou a redução no valor das passagens na área urbana. (Foto: Secom-BA)

Wagner estuda possibilidade de reduzir tarifa de ônibus na Região Metropolitana de Salvador

  1. francisco disse:

    esse governador da bahia e rui q doi mizericordia

  2. francisco disse:

    eita governadorsinho ruim esse da bahia

  3. Existem governadores piores disse:

    A indústria da Bahia encerrou o primeiro semestre com o melhor desempenho do setor em todo o País. Segundo a Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física Regional (PIM-PF Regional), divulgada nesta quinta-feira, 9, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a indústria do Estado registrou um crescimento de 5,9% de janeiro a junho deste ano em relação a igual período de 2012. A segunda melhor performance foi registrada pelo Rio Grande do Sul (4,7%), seguido por São Paulo (2,9%) e Ceará (2,7%).Já Pernambuco.. É melhor perguntar ao governador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários