Mãe Coruja será supervisionado em Orocó e Cabrobó

por Carlos Britto // 02 de setembro de 2009 às 09:42

mae coruja 4Os cantos do programa Mãe Coruja nas cidades de Orocó e Cabrobó, no sertão do São Francisco, serão supervisionados nesta terça-feira (01). Até o momento, 365 gestantes já foram cadastradas e quatro crianças estão sendo acompanhadas no São Francisco. O Mãe Coruja foi instalado recentemente na região.

Uma das prioridades do Governo do Estado, o Mãe Coruja já está fazendo história tanto no sertão do Moxotó como no Araripe. As três regiões têm níveis críticos de mortalidade materno-infantil em Pernambuco. Coordenando projetos oriundos de sete secretarias, o Mãe Coruja monitora e acompanha gestantes e crianças para promover uma melhor qualidade de vida.

Muitas mulheres são acompanhadas desde o primeiro trimestre de gestação e seus filhos, logo que nascem, passam a ser assistidos integralmente. São distribuídos enxovais, realizadas capacitações para o mercado de trabalho e encaminhamento para o registro de nascimento civil. Tudo para que a mãe possa criar seu filho em melhores condições sociais.

Com informações de Ranilson Clebson (crédito da foto:Ascom/PMLG)

Mãe Coruja será supervisionado em Orocó e Cabrobó

  1. Orocóde olho aberto disse:

    Muito bem tem que fiscalizar os programas mesmo, pena que é apenas o mãe curuja,pois tem outras coisas que não funcionam na gestão desse prefeito a exemplo do CRAS que so vive fechado e outros programas que não funcionam, mas eles acham que as pessoas não enchergam, mas estamo de olho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários