Intrigado com a demora na conclusão das obras das unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME), o comunitário Francisco Júnior faz uma indagação que muitos petrolinenses também gostariam de saber.
Confiram:
Gostaria de saber de algum homem público, seja do Poder Executivo, Legislativo ou até mesmo do cidadão comum, se podem me informar o que acontece com o andamento das obras das AME’s.
No segundo semestre do ano passado, período pré-eleitoral, as obras funcionavam a todo vapor e agora, como podem ver nas fotos, estão abandonadas.
A população necessita de mais saúde, empurrar tudo para o antigo HUT ou para a nova UPA vai sobrecarregar. Atenção básica pode e deve ser feita nos bairros mais próximos das famílias.
Francisco Júnior/Comunitário
Pelo o que eu sei, a União alega que esse terreno é dela – a velha disputa existente em relação a área do antig aeroporto – e embargou a obra. Parece que o problema já tinha sido resolvido.
Sentem numa cadeira, tenham paciência que em setembro de 2016 ela será inaugurada!
Essa foto e próximo do SESI, tem outra próximo do Corpo de Bombeiro, enfim acabou o dinheiro qual e justificava? as vendas dos terrenos onde foi aplicado o dinheiro? tem q abrir varias CPI contra o executivo. Fora Prefeito, Fora Prefeito……
Frase: deus pode, deus quer, esse e o deus do Prefeito o deus minusculo”d”., o Deus do povo desfavorecido é Deus com a letra maiúscula”D”. vamos ver essa diferença. O Deus do povo!D” vai mostrar a esse cidadão(Prefeito) q pode mais?
Realmente, quem não se informa fala bobagem. O certo que a velha pendenga com a União, que ainda se acha dona da área do antigo aeroporto e o Município de Petrolina, que diz ser a dona, é que paralisou as obras dessa AME. Mas segundo informação já houve entendimento com a Prefeitura e as obras serão retomadas. A União também está de olho nessa mesma área dos terrenos doados de forma ilegal para igrejas evangélicas e para sede de sindicatos, entre outros órgãos, sem a aprovação da Secretaria de Patrimônio da União.
A velha desculpa dessa sempre: a culpa eh do governo do Estado, do governo. Federal. Nunca eh do Minicipio. Oh governo omisso.
Sim falando em terrenos, o Ex. prefeito Odacy Amorim doou vários para fiéis evangélicos naquela mesma área atrás do SESI , alguns destes construíram igrejas e até residência será que pode.
nao se preocupe o ano que vem e ano eleitoral ela sera inaugurada pra ganhar voto
O ping-pong está montado e não vai sair disso, promessa e + promessas e o povo é que está sofrendo. Creio que nem sentado veremos essas AME’s construidas, pois o negócio atual é vender, vender, vender, e a bufunfa??? Na Suiça??? Austrália??? Canadá??? EUA??? Hummmm, sei naum, só sei é que a voz do povo é: O Estádio também vai ser vendido! O Centro de Convenções! O Museu do Sertão! O River Shopping! O Pre´dio atual da Prefeitura! As Avenidas de Petrolina…. E até o Rio São FRancisco! E o povo fica calado: IMPEACHEMENT JÁ!!! Aqui olhando, olhando e assistindo tudo isso e muito mais que ainda pode acontecer, também, assim não dá!
As AMEs do Pedra Linda, PSNC – N5 e Gercino Coelho já estão construídas e abandonadas. Quando é que serão inauguradas? Só na próxima campanha eleitoral?