Os estudantes da Escola Eneide Coelho Cavalcanti, no bairro João de Deus, zona oeste de Petrolina, recebem nesta segunda-feira (19) uma palestra sobre os perigos das drogas. O evento está marcado para as 16h. De acordo com os organizadores, o objetivo é alertar os estudantes para o “mundo encantador e enganador” que as drogas, em princípio, fazem levar, mas aos poucos se mostram um caminho quase sem volta.
O tema será abordado pelos soldados Rocha e Agrecia Silva, do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas).
Às 19h é a vez dos pais, junto com os alunos, ouvirem a explanação sobre o tema, que será feita pelo pastor Gilson de Oliveira, coordenador da associação Ágape – entidade que trabalha com dependentes químicos.
Para coordenadora da Estação Governo Presente, Francis Teonília, é necessário estimular os jovens a cultivar uma cultura de paz em suas vidas. “É importante mostrar aos jovens e adolescentes o perigo deles entrarem no mundo das drogas e perderem a perspectiva de vida. Essa função é nossa, como governo, assim como dos pais e da escola. O trabalho é em conjunto”.
A programação no João de Deus, que está na segunda etapa, faz parte das ações do programa Governo Presente (idealizado pelo Governo de Pernambuco) , o qual é voltado para estimular uma cultura de paz nos Territórios Especiais de Cidadania (TECs). A agenda contempla, até o final do ano, os demais TECs em Petrolina que são os bairros São Gonçalo, José e Maria e a comunidade Serrote do Urubu. As informações são do Governo do Estado.