Preocupada com a possibilidade de os estudantes que frequentam o ensino médio em Nova Descoberta, zona rural de Petrolina, desistirem de frequentar as aulas, a deputada estadual Isabel Cristina (PT) vai solicitar ao governo do estado a construção de uma escola na comunidade.
A explicação, segundo a parlamentar, é simples: a grande maioria dos 7,5 mil habitantes de Nova Descoberta trabalha na agricultura irrigada. Esses trabalhadores, que também dedicam seu tempo aos estudos, só têm a opção noturna para irem à escola, obrigando-os a procurarem outras comunidades que ofereceram ensino médio.
Para Isabel, o fato de terem de se deslocar diariamente, após o dia exaustivo de trabalho, pode acabar desestimulando essas pessoas a continuarem indo às aulas. Com uma escola na própria comunidade, a deputada acredita que isso não acontecerá. Ela já apresentou sua solicitação, por meio da indicação 6.634/2013, já aprovada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Essa mulher não trabalha não ? só vive na câmara de Petrolina? este retrato é de lá e todos que ela aparece, inclusive percebe-se serem as roupas de cores diferentes… já está chamando a atenção demais….
Vá trabalhar e deixe de conversa fiada.!