A leitora Ana Araújo Rocha lamenta o atraso de mais de um ano num exame oftalmológico de uma paciente que procurou a unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) Lia Bezerra, no bairro José e Maria, em Petrolina.
Confiram:
Veja até que ponto chega o descaso do poder público municipal com a saúde da população…faz um ano e cinco meses (12/03/12) que foi feita uma consulta na AME Lia Bezerra pelo médico, solicitado para exame com um oftalmologista.
Seis meses depois o exame foi marcado para 11/09/12, sendo que só semana passada, em meados de agosto de 2013, chega a guia de solicitação na casa da paciente com a informação de que estava faltando o número do cartão do SUS.
Ao me dirigir à AME em busca de uma explicação para o ocorrido, fui informada de que o atendimento oftalmológico foi suspenso pelo prefeito desde setembro de 2012.
Segundo informações obtidas da AME, só agora, com o apoio da UPA, será possível regularizar o atendimento da enorme demanda acumulada durante todo esse tempo. Quero deixar claro que os funcionários da referida AME não têm culpa alguma pelo acontecido, pois mesmo com todo descaso por parte do poder público, desempenham suas funções heroicamente. Mais uma vez grata pela atenção!
Ana Araújo Rocha
A COMUNIDADE DE PETROLINA AGORA VAI SER ATENDIDA POR ESPECIALISTA POIS PRA MARCA UMA CONSULTA COM O GASTRO POR EXEMPLO ESTAVA SENDO ENCAMINHADO PARA RECIFE PELO TFD.A UPA QUE E DO GOVERNO DO ESTADO VEIO PARA AJUDAR A NOS QUE ESTAVAMOS A UM ANO ESPERANDO UMA CONSULTA COM UM OCULISTA NA CIDADE QUE O PREFEITO É OCULISTA IMAGINA O RESTO………
É! É mais fácil se utilizar o TFD para qualquer coisa para inchar o atendimento lá em Recife. É muita irresponsabilidade.
A Prefeitura, o SUS não tem convênio com o Instituto de Olhos? Se tem, porque não encaminhar para lá?
Petrolina tem médicos sim, basta que se disponha a trabalhar.
O QUE? É PRECISO QUE INVESTIGUE SE O INSTITUTO DE OLHOS ESTA RECEBENDO OU RECEBEU RECURSOS FEDERAIS NESSE PERIODO, POIS, SE RECEBEU , QUE SEJA INVESTIGADO PELA POLICIA FEDERAL E MINISTERIO PUBLUCO TBEM. ESSA NOTICIA É GRAVE E PRECISA SER INVESTIGADA,, PORQUE EM PETROLINA ,TUDO PODE ACONTECER, INCLUSIVE MAIS ESSA FALCATRUA. MAS O POVO MERECE POIS O REELEGEU, AGORA PENAM OS QUE O ELEGERAM E OS QUE NÃO .TÁ NA HORA DE DAR O TROCO NÃO ELEGENDO NEMHUM DOS CANDIDATOS INDICADOS POR ELE. ESSE TAL DE ELISMAR É UM GAROTO INESPRESSIVEL E INESPERIENTE QUE ELE QUER ELEGER PARA MANOBRAR E DIZER, QUE ELEJE QUALQUER UM PORQUE O POVO É FACILMENTE MANIPULADO. ACORDA PETROLINA , POIS O VALE JÁ ACORDOU. JULIO E SUA TURMA, NUMCA MAIS.
Quero saber se em todo esse tempo que ficaram suspensa as marcações para oftalmologista, se o SUS continuou pagando ao Instituto do olhos? Alguém tem essa informação?
ISSO NÃO ACONTECE SO NO LIA BEZERRA, NO IOLANDA RABELOÉ PIOR AINDA, DEIXEI UMA REQUISIÇÃO DE ULTRASONOGRAFIA EM SETEMBRO E ATE AGORA NADA,
Só gostaria de retificar o meu nome é Raulmaksiana. É muito constrangedor ter que cobrar na mídia algo que nos é garantido constitucionalmente, tenho consciência de que essa minha critica é apenas uma gotinha no oceano, mas como beija flor que tentava sozinho apagar o incêndio na floresta tenho consciência de que fiz a minha parte…
Grata por publicar essa matéria!
Dia abençoado para todos na presença do Deus que pode todas as coisas.
Raulmaksiana Araújo Rocha.
E Vejam só, é porque o Prefeito da Cidade é oftalmologista. Bem dizia minha avó: Casa de ferreiro, espeto de pau. Acho que ao invés de cuidar da saúde da população ele prefere é dançar forró, gastar uma fortuna com festejos juninos enquanto a população morre a mingua nos hospitais e postos de saúde (AME). Sair maquiando a cidade, pintando meios fios e colocando equipamentos de ginásticas nas vias publicas e principais praças é muito fácil Sr. Prefeito ,quero ver é atendimento médico porque se o eleitor estiver doente não vai poder fazer exercício fisíco não!!
É uma pena que Petrolina tem um Ministério Público ineficiente e omisso e uma Câmara Municipal em que tem homens que envergonham as calças que vestem. O município está jogado ao abandono e infelizmente o povo se ilude com festas, meio-fio pintado, ou R$ 50,00 de gasolina pra participar de carreata.