Comunitário cobra do Poder Público solução para animais soltos nas ruas de Petrolina

por Carlos Britto // 20 de agosto de 2013 às 20:31

Animal na ruaA presença constante de animais de grande porte nas ruas de Petrolina tem preocupado e irritado a população. Desta vez é o comunitário Agostinho Filho quem relata uma situação pela qual passou, após quase sofrer um acidente de trânsito por causa de um animal que estava próximo ao seu local de trabalho.

Ele cobra da Câmara de Vereadores, da prefeitura municipal e das entidades de trânsito uma solução urgente para problema.

Vejam:

Ontem (20), saindo do trabalho, vi no meio de uma avenida bastante movimentada de Petrolina uma cena que já está virando rotina: animais soltos no meio da via. A situação deixa motoristas e motociclistas irritados. Em um meio rural, tal cena seria até compreensível, mas na zona urbana isso é revoltante.

Não é de hoje que em vários meios de comunicação são noticiados flagras de animais em plena via pública. Será que os nossos representantes municipais não se dão conta que o povo tem voz? Infelizmente, parece que a Câmara de Vereadores de Petrolina e a prefeitura só servem para fazer alianças políticas e outros tipos de politicagens.

Temos até vereador que trabalha em um órgão municipal de trânsito e nada é feito em relação aos animais que tomam conta das vias públicas da cidade. Cadê o órgão responsável pelo recolhimento desses animais? Será que ainda existe um órgão em Petrolina que faz esse tipo de serviço? Acredito que não.

Hoje – por pouco – não bati com minha motocicleta no cavalo que estava na via. Mas se isso acontecesse, quem iria pagar as despesas materiais do acidente? Quem iria devolver a minha vida e a da minha companheira de trabalho que estava comigo?

Garanto que isso não sairia dos cofres públicos e nem do dono do cavalo, pois com certeza ele não iria aparecer. Muitas pessoas brincam, mas esse problema é coisa séria. Parece até repetição de matéria, mas não é. Na verdade, é repetição de problema.

Agostinho Filho/ Comunitário

Comunitário cobra do Poder Público solução para animais soltos nas ruas de Petrolina

  1. leão disse:

    Não tenho nada a ver com esse prefeito,mas o que se percebe,é que existem pessoas mal intencionadas deixando os seus animais soltos nas ruas, a ponto de prejudicar todos os usuários das vias,ocasionando acidente.Animais soltos nas ruas,não é só de responsabilidade da prefeitura;é de responsabilidade do seu dono,principalmente.Portanto,passa a ser caso de polícia.

  2. Claro disse:

    Petrolina é REFERÊNCIA NACIONAL em animais nas ruas. Programa Minha Rua, Meu Pasto.

  3. Dubeth disse:

    Meu amigo isso já se tornou um caso sem jeito, as pessoas deviriam deixar de falar pra vê se alguma providência seria tomada, pois quanto mais reclamam mais se vê animais soltos em qual quer parte da cidade, mas parasse as zonas rurais ou seja um verdadeiro descaso para a comunidade que é obrigada a conviver com isso. INDIGUINADA!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários