O Programa Bioma Caatinga – Semiárido Baiano foi tema de um encontro realizado na manhã de ontem (01) no auditório da sexta Superintendência Regional de Juazeiro.
O programa, que deverá ser implantado no município, tem o objetivo de contribuir para a superação da pobreza e geração de trabalho e renda.
Por meio de uma estratégia de desenvolvimento setorial e regional sustentável, o programa irá atender um grupo de produtores que tenham rebanhos acima de 60 animais para iniciar os trabalhos de capacitação e estruturação da atividade.
Além de Juazeiro, essa inclusão produtiva engloba os municípios pertencentes ao bioma caatinga – Uauá, Curaçá, Casa Nova e Remanso.
O objetivo maior da reunião foi formar um comitê gestor, com a proposta de estabelecer condições de implementar o Programa no município.
A próxima reunião para discutir as necessidades emergenciais locais será realizada no dia 16 de setembro também no auditório da Codevasf.
Com o crescimento da caprinovinocltura na região do vale do São Francisco, eu queria saber se ja não está mais que na hora da Codevasf começar a contratar Zootecnistas para prestar assistencia tecnica aos pecuaristas? O governo implanta um curso de Zootecnia na UNIVASF e não abre o campo de trabalho, fica uma coisa meio se sentido.
Com o crescimento da caprinovinocltura na região do vale do São Francisco, eu queria saber se ja não está mais que na hora da Codevasf começar a contratar Zootecnistas para prestar assistencia tecnica aos pecuaristas? O governo implanta um curso de Zootecnia na UNIVASF e não abre o campo de trabalho, fica uma coisa meio se sentido. Aqui na região do vale do São Francisco não existe só agricultura irrigada existe vários pecuaristas também. A codevasf deveria forçar as empresas terceirizadas a contratar Zootecnistas, ja ta na hora de a caprinovinocultura mostrar sua força!!!