O leitor Nádjon Souza Oliveira demonstra neste artigo, de forma irônica, toda sua insatisfação com a atual administração municipal. Ele mora no Loteamento Nova Iorque, próximo ao 72º Batalhão do Exército em Petrolina, e reclama da falta de infraestrutura da comunidade. Suas queixas reacenderam nesta quinta-feira (22), depois do recebimento do carnê do IPTU. O leitor questiona aonde o dinheiro é empregado e lamenta a falta de atenção de outras instituições, como a Compesa.
Nádjon Souza “parabeniza” o sistema de cobrança do imposto, assim como os serviços da prefeitura que deveriam existir na comunidade, como a coleta de lixo regular e a pavimentação de ruas.
Confiram:
Gostaria de parabenizar o prefeito Júlio Lóssio pelo perfeito sistema de cobrança de IPTU implantado na cidade. Hoje recebi em minha casa o Documento de Arrecadação Municipal (DAM), juntamente com um aviso de cobrança extrajudicial, caso o débito não seja quitado. Realmente de uma eficácia digna de aplausos.
No ensejo, venho também parabenizar o grande trabalho realizado no bairro em que moro, o Nova Iorque, ao lado do 72º BIMtz, que vem sendo tratado de uma forma peculiar, onde há lixo e cachorros, cavalos, bodes e cabras transitando livremente sobre um calçamento de terra cinzenta, quase sempre inundado pelos esgotos estourados.
Aproveito também para parabenizar a digníssima Compesa, a qual também pago a taxa de manutenção (?). Parabenizar pelas duas ruas asfaltadas no bairro, beirando uma escrotice sem fim. Imagino até que todo o dinheiro do IPTU foi gasto nesse “investimento”. Além da Avenida Cardoso de Sá, que quase todos os dias nos presenteia com um acidente por não conter acostamento, iluminação e sinalização.
Vejo claramente que o IPTU é bem empregado. Espero que os seus truculentos dispositivos de resposta cheguem às rádios, blogs, sites e redes sociais para dizer que este é um problema do Brasil e que não é um caso isolado da Prefeitura de Petrolina. Vou pagar, prefeito. Hoje mesmo. E depois quero voltar feliz para minha casa e sentir esse cheiro matinal de lixo e poeira que é característico da nossa cidade, de tantos outros bairros que andam na mesma situação.
O sistema de cobrança da prefeitura é realmente divino. Esses jovens que estão aí cobrando o retorno é que não sabem para onde vai esse dinheiro. Nem eu.
Petrolina está linda. Parabéns!
Nádjon Souza Oliveira/Leitor
Nádjon, quero pedir sua permissão para assinar embaixo do seu desabafo. Agora imagina, se numa área de excelente localização como é o Loteamento Nova Iorque a situação está dessa maneira, como estarão os bairros mais pobres e periféricos da nossa cidade?
que ver coisas pior va morar em juazeiro ai sim tem ladrois pulitico safados
O texto diz q Politica estrutural estamos vivendo, o governo q o dele de todo jeito. parabenizo ao eleitor q escrever o texto temos q botar a boca no mundo DENUNCIANDO os descaso do Executivo Municipal em cobrar os impostos sem retorna-los com serviços previsto em lei.
Só no Brasil mesmo. O cara não paga o imposto e ainda vai reclamar! sorte dele aqui não ser os “States”.
Parabéns pra vc Nádjon, pela sua indignação esse com certeza é o pior prefeito da história dessa cidade. INFELIZMENTE !