Moradores da zona rural de Petrolândia (PE) reivindicam pavimentação da estrada do povoado de Atalho

por Carlos Britto // 25 de agosto de 2013 às 11:20

foto 3O deputado federal Fernando Filho (PSB) visitou, na última sexta-feira (23), o projeto Icó Mandantes em Petrolândia (PE), no Sertão de Itaparica. “Foi a primeira visita de um deputado federal em 25 anos. Nem em ano eleitoral isso tinha acontecido”, disse o agricultor Carlos André, que acompanhou a visita.

Fernando Filho foi até o reservatório de água na Serra do Papagaio, que irriga o Bloco 3 do projeto.

Na comunidade de Atalho, o parlamentar ouviu os produtores rurais da região que reivindicaram, principalmente, a pavimentação de 52 quilômetros da estrada, que vai colaborar para que os produtos agrícolas produzidos cheguem mais baratos à mesa dos consumidores.

Moradores da zona rural de Petrolândia (PE) reivindicam pavimentação da estrada do povoado de Atalho

  1. evilasio disse:

    é necessaria visita constante. Pois está é obrigação do parlamenta. O povo humilde não que favor… Sim respeito do seu represetante.

  2. Lincon disse:

    Não faz mais que a obrigação.
    Agora uma duvida: Pq esse rapaz não anda aqui na cidade. Só vejo notícias dele nas brenhas?
    Será que aqui ninguém vota?
    Depois não vá reclamar da votação.

  3. Guarabira Queiroz Lima disse:

    Por que não asfaltar a famosa Reta do Mirim? É uma estrada federal de utilidade pública, beneficiaria os moradores na margem daquela estrada, que, sem nenhuma razão foi desativada, prejudicando aquela região de fronteiras com os Estados de Alagoas, Bahia e Sergipe, Via Paulo Afonso. Estar na hora disso acontecer, vamos cobrar dos políticos de Pernambuco ligados a Presidente Dilma, com exerção daqueles políticos, que segundo o Artigo publicado algum tempo, pelo blog Icó Mandante, prejudicaram aquele trecho de estrada federal, colocando no ostracismo, pela pura esperteza, para beneficiar uma região, já bastante beneficiada pelo Governos dos Generais, com irrigação, projetos e tudo mais. Mesmo assim, desativaram a Reta do Mirim. O então governo, do Governador Miguel Arraes fechou os olhos para a Reta do Mirim, o seu neto, hoje Governador de Pernambuco, está fazendo a mesma coisa. Cadê o Prefeito de Ibimirim, cadê o Prefeito de Petrolândia, cadê o Prefeito de Inajá, cadê o Prefeito de Floresta, cadê o Prefeito de Manari, e cadê a força dos políticos de Alagoas neste sentido, do asfaltamento da Reta do Mirim, porque, também beneficia o Estado de Alagoas. Gente! façam isto, é o dever de vocês. O povo daquela região agradece.

  4. Guarabira Queiroz Lima disse:

    Ainda pretendo um dia, se Deus quiser, viajar de ônibus, como fiz antigamente, na linha Salvador/Recife, Via Reta do Mirim, e tomar um café forte, com bode assado e ovo de galinha caipira, no Hotel Deserto, de meu amigo Daniel Lulu, no Juazeiro dos Cândido, hoje desativado, pela falta do movimento naquele trecho da estrada federal, naquela bendita terra onde nasceu meu pai Antonio Gomes Lima, filho de Seu Zé Cândido e de dona Veneranda. Com a palavra os nobres Senadores e os Deputados Federais, eleitos pelo Estado de Pernambuco, a respeito da ativação da Reta do Mirim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários