Morador do Rio Corrente reclama que ônibus sobe na calçada para transitar pela rua e empresa explica

por Carlos Britto // 06 de setembro de 2013 às 08:20

ônibus coletivoOs moradores do bairro Rio Corrente, zona oeste de Petrolina, estão preocupados com o roteiro dos ônibus coletivos no bairro. Segundo o comerciante Jaílson Macedo, o veículo da empresa Viva Petrolina precisa subir na calçada para não bater em um poste numa das ruas do bairro.

Ele aproveita, neste relato ao Blog, para criticar o problema:

“Venho, através deste, pedir informações de como fazer uma denúncia.  Desde o início do ano os veículos  estão transitando pela Rua 26 (conhecida como Rua do Caju), do Rio Corrente, e fazendo o contorno pela Rua 25 do mesmo bairro. Só que tanto a Rua 26 e a Rua 25 são estreitas e isso faz com que alguns motoristas, para livrar de baterem de frente a um poste na Rua 25, têm que passar em cima da calçada de uma das casas da Rua 26. É tanto que no mês passado houve uma batida nesse poste, que causou prejuízo ao meu estabelecimento. Tive que solicitar reparo na linha telefônica. No dia 4 de setembro novamente houve um pequeno toque, de novo neste poste, pelo ônibus dessa empresa, e mais uma vez já pedi reparo da linha novamente. Até quando isso vai continuar? Já liguei para EPTTC e o atendente Jailson me comunicou que mandaria um fiscal de tráfego, mas até agora nada”, lamenta.

A Viva Petrolina, por sua vez, diz que os carros estacionados nas ruas estreitas também atrapalham o trânsito:

“Os ônibus circulam por este percurso desde 25/12/2012, conforme determinação que recebemos da EPTTC. Nunca registramos acidentes no local, mas há dificuldades para o tráfego exatamente por causa do bar do denunciante – os clientes estacionam os veículos na via e isso dificulta a passagem dos ônibus.  Por outro lado, se o poste representa risco ao imóvel do denunciante, cabe a ele requerer à prefeitura ou à Celpe a remoção e recolocação em outro local.

Morador do Rio Corrente reclama que ônibus sobe na calçada para transitar pela rua e empresa explica

  1. cicero disse:

    sou morador na rua 25 do bairro rio corrente,tabem sou motorista e vejo a dificuldade que é circular com veiculo de porte medio como pode-se ser considerado o tamanho de um onibus.ajo que a resposta da empresa é um pouco acresiva,ja que a unica alternativa que eles deram foi a retirada do poste,e porque nao rever o intinerario ja que éssa rota so é ultilizada no sentido centro bairro,ja que no sentido bairro centro é feito no intinerario anterior pela rua 45 ,nao seria o caso dos mesmo veiculos passarem a circularem pela rua 45 ja que no sentido 01 tambem poderia ser no sentido 02.

    fica a dica.
    agradeço

  2. Karlos Silva disse:

    Esse operador de trafego da EPTTC e da Viva Petrolina precisam mesmo e voltar para de aula para aprender mais de transito os onibus sempre passou pelo trajeto que passa hoje o onibus da linha circular agora esse pessoal da Viva inventar moda mudaram o roteiro aquela rua e muito estreita nao e ideial para ser corredor de onibus so tenho pena mesmo dos motorista que passa varios vexames naquela rua

  3. professora disse:

    Eu sou passageira desses ônibus e vejo a dificuldade dos motoristas fazerem a curva, tem ruas que é necessário dar ré pra poder entrar. Párem de fazer mudanças bobas que só aumenta o risco das pessoas, isso não melhora em nada.
    Pena mesmo dos motorista que passam vários vexames.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários