BNB e Codevasf fecham parceria para socorrer agricultores do Pontal Sequeiro afetados pela seca

por Carlos Britto // 10 de setembro de 2013 às 19:00

PontalO Banco do Nordeste (BNB) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) acabam de realizar uma parceria-piloto de convivência com o semiárido para agricultores afetados pela seca que não tiveram seu lote desapropriado, no âmbito do Programa Pontal Sequeiro.

A iniciativa prevê auxílio técnico e capacitação para 140 produtores rurais do riacho Pontal, em Petrolina, com o intuito de possibilitar o retorno do processo produtivo na área. Por outro lado, o banco respalda os agricultores por meio de crédito para a recuperação de pastagens, construção de novas cercas, plantação de palma e de umbu, produção de leite e queijo de cabra.

“Até o momento, foram liberados R$ 167 mil, em operações com taxa de juros de 11% ao ano, desconto de 40% de adimplência e pagamento em sete parcelas anuais, sendo a primeira para julho de 2017”, explica a agente de desenvolvimento do BNB no território São Francisco, Arlene Araújo.

Além disso, o Programa Pontal Sequeiro mantém uma ação, batizada de ‘Pulmão Verde’, que consiste numa área coletiva de produção de forragem para garantir alimentação para rebanhos no período crítico da seca. Ao todo, cinco áreas já foram instaladas, atendendo 119 produtores. As informações são da assessoria do BNB.

BNB e Codevasf fecham parceria para socorrer agricultores do Pontal Sequeiro afetados pela seca

  1. Márcio Oliveira disse:

    Não pode esquecer que também tem uma parcela nos investimento nas instalações dos PV (Pulmões Verdes), pois foi uma obra conveniada entre a CODEVASF e a SDEC/PE (Sec. de Desenvolvimento Econômico do estado de Pernambuco)

  2. Kika disse:

    O pior é escutar do prefeito que não existe seca! Prefeito pior não existe!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários