Equipes da EPTTC estarão na zona rural de Petrolina a partir deste sábado (14) para a vistoria do transporte escolar. Segundo a entidade, os fiscais irão verificar a situação dos veículos e a documentação dos condutores.
No sábado, a equipe realizará o serviço na comunidade de Uruás. No domingo (15) será a vez de Rajada. Depois, a vistoria será retomada no fim do mês, com visitas às comunidades de Bebedouro (28) e Simpatia (29).
De acordo com a EPTTC, a previsão é de que as vistorias comecem às 9h. Os proprietários dos veículos deverão levar carteira de identidade, CPF, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), carteira de habilitação, registro do curso de condutor e de atividade remunerada ao volante, além do contrato de pessoa jurídica.
Os condutores de transporte escolar de regiões próximas às localidades deverão comparecer ao distrito mais próximo para a realização da vistoria.
Seria interessante essa vistoria se a mesma acontecesse de forma responsável, porém no interior os proprietários dos veículos pagam almoço regado a uma cervejinha para que certos fiscais façam vista grossa sobre a real situação de todos os veículos!