Sobre eventual saída de Odacy do PT, Humberto prevê: “Seria prejuízo para ele e o partido”

por Carlos Britto // 12 de setembro de 2013 às 11:00

senador humbertoUma das principais lideranças do PT de Pernambuco, o senador Humberto Costa disse achar pouco provável – embora também não descarte – um possível retorno do deputado estadual Odacy Amorim ao PSB do governador Eduardo Campos.

Em entrevista na manhã de hoje (12) ao radialista Paulo Ricardo, da Petrolina FM, Humberto deixou claro ter “um grande apreço” por Odacy, ressaltando que não gostaria de vê-lo fora do PT.

Também ressaltou que ainda não teve nenhuma conversa nesse sentido com o deputado, mas adiantou que, caso Odacy decida mesmo sair, seria um prejuízo para ambos os lados – do PT e do próprio Odacy – pelas boas perspectivas, segundo o senador, da presidente Dilma Rousseff ser reeleita no ano que vem. A notícia sobre um retorno de Odacy à cúpula socialista foi divulgado em primeira mão pelo Blog.

Humberto disse ainda manter as esperanças de que Eduardo desista da ideia de se candidatar a presidente e continuar no palanque de Dilma. Até porque, acredita ele, o governador ainda se mantém aliado à presidente, com cargos do PSB no governo federal – através do Ministério da Integração Nacional e da Secretaria dos Portos. Se decidisse mesmo ser candidato, já teria entregue os cargos. “Eduardo é muito ético para fazer uma coisa dessas. Ficaria feio para ele”, completou.

Usando desse mesmo argumento, o petista rechaçou os rumores de que ele e o prefeito Júlio Lóssio (PMDB) estariam apenas esperando o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, entregar a 3ª Superindentência Regional da Codevasf para assumirem o órgão federal. “Não existe nada disso”, garantiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários