Consórcio de Desenvolvimento do Sertão Central inaugura sede própria nesta sexta-feira

por Carlos Britto // 12 de setembro de 2013 às 20:30

diretoria cindescO Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Sertão Central (Cindesc) inaugurará nesta sexta-feira (13) em Salgueiro (PE), no Sertão Central, sua sede própria, localizada à Rua Maria Nogueira Sampaio (sala 11), no espaço da antiga Rocinha. A solenidade de inauguração está marcada para as 17h.

A entidade é composta, além de Salgueiro, por mais seis municípios da região: Cedro, São José do Belmonte, Mirandiba, Terra Nova, Serrita e Verdejante. Já com sua estrutura montada, a entidade dará a largada às diretrizes e aos encaminhamentos das atividades planejadas para o Sertão.

A diretoria do Cindesc é formada também pelos prefeitos do Cedro, Josenildo Leite Soares (1º vice-presidente); de São José do Belmonte, Eugênio Marcelo Pereira (2º vice-presidente); de Mirandiba, Bartolomeu Carvalho (secretário-geral); de Terra Nova, Aloismar Freire (secretário adjunto); de Serrita, Carlos Cecílio (tesoureiro); e de Verdejante, Péricles Tavares, (vice- tesoureiro).

Presidente do Consórcio no biênio 2013\2014, o prefeito Marcones Sá destaca que a estrutura organizada do Cindesc o vai contribuir para a concretização das discussão em alguns níveis, a exemplo da questão dos resíduos sólidos – a qual deve ser atendida pelos municípios até agosto do próximo ano. “Estamos discutindo a implantação do Samu na região e analisando outros projetos, tudo dentro da visão de uma administração coletiva e regional, para que possamos diminuir as dificuldades administrativas, porque há questões que são muito mais complexas para os municípios resolverem sozinhos. Então eles vão agrupando e terminam tendo uma força maior”, explicou.

Mandato

O mandato da diretoria do Cindesc se estende até 7 de fevereiro de 2014. O consórcio representa o conjunto de entes que integram, em matéria de interesses comuns, perante quaisquer outras entidades de direito público e privados nacionais e internacionais, mediante decisão da assembleia geral. Suas finalidades estão a implementação de iniciativas de cooperação para atender demandas e prioridades do sertão central. O consórcio também visa a planejar, adotar e executar ações de cooperação técnica e financeira, com União e Estado. (Foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários