A unidade da Fundação Altino Ventura (FAV) em Salgueiro (PE), no Sertão Central, cancelou o atendimento médico nas quintas e sextas-feiras devido à falta de profissionais. Segundo nota da entidade, os médicos desistiram do emprego depois da primeira semana de trabalho.
Os profissionais alegaram que a unidade seria distante, o que dificultava o deslocamento. A FAV garantiu que novas contratações já estão sendo providenciadas para a realização do atendimento durante toda semana.
A Fundação Altino Ventura é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que desenvolve inúmeros projetos de prevenção à cegueira e reabilitação visual, destinados a recém-nascidos, crianças, adultos e população da terceira idade.
A suspensão temporária nos atendimentos oferecidos pela FAV gerou, inclusive, um mal entendido em Belém do São Francisco (PE). A responsável pelo Tratamento Fora do Domicílio (TFD) da Secretaria de Saúde do município, que encaminha os pacientes para serem atendidos pela Fundação, já havia esclarecido ao Blog que o problema na marcação de consultas aconteceu justamente por conta disso.
Muito bem, depois reclamam e esperneiam quando os médicos cubanos são chamados. Que venham os cubanos, os argentinos, os portugueses, os bolivianos, os peruanos…