Em contato com o Blog, o leitor Iremar Júnior lamenta o fato de os policiais cadeirantes terem sido barrados na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), semana passada, no momento em que tentavam acompanhar a votação de um projeto de lei que beneficia os policiais com deficiência a reingressarem nos quadros das corporações.
Confiram:
Na última quarta- feira (11), às 14h30, estava na pauta para votação na Plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) do Projeto de Lei que garante a reinserção do policial com deficiência readaptado nas corporações – PMs, bombeiros e policiais civis. O compromisso foi assumido pelos deputados da Comissão de Justiça no dia anterior.
Quando os representantes da Associação dos Policiais Militares com Deficiência e os outros representantes do segmento chegaram à Assembleia receberam a informação de que os usuários de cadeiras de rodas não iriam ter acesso à Casa de Joaquim Nabuco, alegando que não havia espaço e estes iriam atrapalhar os trabalhos do dia.
O Inclui PE (site da pessoa com deficiência de Pernambuco), instrumento de domínio público educativo e informativo sobre os direitos sobre essa faixa de público, aguarda uma explicação oficial da Mesa Diretora da Alepe sobre o assunto.
Irema r Júnior/Leitor