A Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) apreendeu neste fim de semana diversos produtos de origem clandestina. Uma das apreensões aconteceu na feira livre do bairro Cohab Massangano, zona oeste de Petrolina.
No local, os técnicos da agência encontraram carne de ovino, manteiga e queijos de origem duvidosa. Já na feira livre do bairro Areia Branca, zona leste da cidade, foram apreendidos queijos clandestinos e outros produtos com registro de Selo de Inspeção da Bahia (SIE/BA). Pela marca ser de um estado vizinho, esses itens só poderiam ser comercializados por lá.
Segundo o diretor-presidente da AMVS, Jarbas Costa, as equipes da Vigilância Sanitária chegaram aos produtos depois de denúncias da própria comunidade. “É de fundamental importância a intervenção da população no sentido de denunciar, pois demonstra a preocupação com a qualidade dos produtos a serem comprados e posteriormente consumidos”, afirmou. As informações são da assessoria. (Foto: PMP/divulgação)
Em vez de denunciar, ela devia cumprir seu papel, efetuando blits constantemente pois vemos constantemente produtos clandestinos, em todas feiras livres, supermercados, mercadinhos(ai tem a rojão), padarias(vixe vão encher de produtos), hortifruti, lanchonetes(ta cheia de produtos). Sem falar do peixe vendido nas feiras uma verdadeira falta de respeito aos consumidores, e no CEAPE na segunda eles tem que ir por lá de carreta.
O IPEM devia aproveitar e também dar uma passadinha pelas feiras livres de Petrolina, para verificar as balanças que são verdadeiras peças de museu, de tão antigas.