Produção de frutas do Vale deve se voltar para mercado interno

por Carlos Britto // 06 de setembro de 2009 às 12:15

Uva raleioAos poucos a crise econômica que atingiu em cheio a fruticultura do Vale do São Francisco começa a se esvair. Mas a turbulência serviu para apontar novos caminhos aos empresários do setor no pólo Petrolina-Juazeiro.

É o que mostra a reportagem intitulada O Vale agora mira o mercado interno, publicada na edição de hoje (06) no Jornal do Commercio. Segundo informações do jornal, a tendência é de que as exportações de frutas caiam de 35% a 40% este ano, e as vendas internas aumentem, graças ao preço pago pelos produtos e os riscos menores na hora da comercialização.

Melhor para o brasileiro, que só ficava com os refugos das frutas produzidas por aqui, enquanto a ‘nata’ da produção ia toda para o mercado internacional.

Produção de frutas do Vale deve se voltar para mercado interno

  1. Neuronio disse:

    Agora eu posso chupar uma manga de qualidade!!!!

  2. gilmar almeida da silva disse:

    carlos brito em petrolina e juazeiro juntas tem mais de 500 mil habitantes e no raio de 200 km de distancia das duas tem no mimimo mais 500 mil juntando tudo so aqui tem mais de 1 milhão de habitantes levando em consideração que cada habitante coma 500 gramas de frutas dia daria um media de 250 toneladas de frutas por dia so aqui na nossa região ogora pra isso acontecer sera presiso educar toda a população como por ex: pintando os muros das escolas da cidade com frutas e falando sobre as vitaminas e os nutrientes de cada uma delas e por ai vai colocar como materia escolar levar pra sala de aula ja que a cidade tem essa facilidade de produzir vamos explora mais essa oportunidade fazer valer a nosso fama como simbolos que se endetifique com as nossas frutas tem mais em outra oportunidade a gente colocar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários