Artigo do leitor: O provável resultado do Mensalão

por Carlos Britto // 18 de setembro de 2013 às 13:28

Neste artigo pertinente – diga-se de passagem – enviado ao Blog, o leitor e colaborador Alberto de Andrade Silva teme o resultado da decisão do ministro Celso de Mello, do STF, em ‘livrar a pele’ dos mensaleiros, e conclama a sociedade a mostrar sua indignação. Dentro da democracia e sem vandalismos, é claro.

Confiram:

ALBERTO DE ANDRADE SILVA - FOTO (ALTERNATIVA)Mensalão

No Supremo Tribunal Federal, nesta quarta-feira (18), é o dia da decisão ‘Sim’ ou ‘Não’ para os embargos infringentes dos mensaleiros.

Se o sistema jurídico do Brasil se impõe a todos os cidadãos, de não tolerar o poder que corrompe e tampouco o que se deixa corromper, obviamente não existe nenhuma dúvida em condenar exemplarmente os criminosos em referência.

Trata-se de uma importantíssima decisão, se for direcionada ao combate sistemático da anarquia que vem se perpetuando e desmoralizando esta nação, contaminada e desgraçada por políticos criminosos, entre eles os que estão visivelmente envolvidos no badalado mensalão e, tudo leva a crer que vão ficar impunes para a desonra e a vergonha da grande maioria dos brasileiros.

E agora? Na defesa da moral no trato da coisa pública em benefício da coletividade, onde estão as manifestações de protestos, sem vandalismo e turbulências, para cobrar das autoridades competentes a verdadeira e indubitável justiça social? Alguma providência terá que ser tomada pela sociedade civil organizada.

Alberto de Andrade Silva/Formador de Opinião

Artigo do leitor: O provável resultado do Mensalão

  1. JOSÉ DE SOUZA. disse:

    Caro Amigo Alberto.

    Vamos raciocinar da seguinte forma, temos um caso de 02 CPI’s aqui em Petrolina que vergonhosamente foram arquivadas, ou seja briga de cachorro pequeno. IMAGINE O QUE ACONTECE EM BRASILIA,(CACHORRO GRANDE) a CORRUPÇAO É A CERTEZA DA IMPUNIDADE.

  2. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    ESSA É A HORA DE O POVÃO IR AS RUAS E PROTESTAR………………MAS, COMO SEI QUE O POVÃO NÃO TÁ NEM AÍ……………….VAMOS CONFIAR EM CELSO DE MELO E QUE ELE DIGA NÃO……………………OU O BRASIL VAI A TREVA.

  3. ZEZINHO DE IRACEMA disse:

    O PAI DO MENSALÃO CHAMA-SE LUIZ INACIO LULA DA SILVA, ELE SABE E VIU TUDO, FOI AUTORIZADO POR ELE. SERA QUE ELE VAI PRA CADEIA?NÃO.
    ELE VAI É FAZER UM GRANDE CHURRASCO COM AS PICANHAS NOBRES DA FRIBOI, ONDE O FILHO DELE O LULINHA É O LARANJA. É DE PAI PRA FILHO.
    MORTE AOS MAFIOSOS DO PT.

  4. Marivaldo disse:

    Ví no youtube um manifestante mascarado falando que as manifestações pacíficas que fazem e parecem mais uma caminhada, os políticos fazem de conta que não vêem e nem ouvem, por isso eles apimentam as manifestações e têm como alvos as instituições públicas e empresas que oprimem a população. Apartir daí é que alerta aos políticos e a mídia que tentam desviar a atenção da sociedade incriminando os mesmos de vândalos, mas ao mesmo tempo chama atenção de toda sociedade!

  5. renato Faccioly disse:

    Como alguém ainda pode ter a presunção de se auto intitular como formador de opinião..este deve estar ainda nos anos 1980. Faça-me o favor….

    1. Fernando Botoni disse:

      Neste recado do leitor Renato Faccioly, há um ledo equívoco, confundindo a postura do sr. Alberto. Para quem não o conhece, ele é portador de N títulos honoríficos pelos amplos e relevantes serviços que, há tantos anos, vêm sendo prestados às diversas comunidades dos municípios de Belo Horizonte e Contagem/MG, onde é reconhecido como abnegado humanista à serviço de várias instituições públicas e privadas. Sem nunca esquecer dessa região Sanfranciscana onde viveu sua infância e adolescência (Lago – Petrolina – Juazeiro).

      Como pode ser observado sr. Renato, ele é uma simplicidade de cidadão , que não precisa se promover. Ele já é um promovido por merecimento.

  6. gersonildo da silva queiroz disse:

    Poxa vida com essa eu ia dormir, para não acordar mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários