A presidente Dilma Rousseff esteve reunida ontem (19) durante meia hora, com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. A informação sobre esse encontro foi relatada pelo porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann. Decisão sobre a saída de Fernando Bezerra do comando do Ministério da Integração Nacional, no entanto, será tomada somente no final da semana que vem. A saída do ministro seria um reflexo do rompimento do PSB com o governo, conforme anunciado na quarta-feira (18).
O ministro foi para a reunião no Planalto portando a carta de demissão do cargo, em reflexo ao anúncio feito da saída do PSB do Governo Dilma. Mas nenhuma decisão a respeito do assunto foi tomada, pelo menos hoje. O tema voltará à pauta somente na próxima semana. Dilma pediu a Fernando Bezerra que eles rediscutissem o tema na volta da viagem que ela fará a Nova York. Como a presidente só retornará ao Brasil na próxima quinta-feira (26), a saída – ou permanência – do atual ministro da Integração Nacional Nacional é uma decisão que fica postergada pelo menos até a próxima sexta (27). Na prática, portanto, ele não entregou a carta de demissão.
A reunião entre Dilma e Fernando Bezerra ocorreu no Palácio do Planalto, depois que a presidente retornou de viagem a Rondonópolis (MT). Ela esteve em Mato Grosso participando da cerimônia de inauguração do Projeto Expansão Malha Norte – conclusão da Ferronorte e início da operação do Complexo Intermodal de Rondonópolis.
O PSB ocupa atualmente o Ministério da Integração Nacional, três diretorias da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a Secretaria dos Portos, as presidências da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).
Carta
O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, esteve na quarta (18) no Palácio do Planalto, para comunicar a presidente Dilma sobre o rompimento da legenda com o governo. Ele entregou uma carta aprovada pela Executiva Nacional na qual a sigla entregou todos os cargos que ocupa no Executivo.
Por enquanto, porém, Fernando Bezerra fica onde está. O ministro da Secretaria de Portos, Leônidas Cristino, por sua vez, está no Panamá até o dia 22 de setembro, participando de uma reunião de ministros iberoamericanos e para assinar memorando de entendimento com autoridade marítima naquele país. Dilma não pretende mandá-lo voltar para que entregue o cargo. (Fonte: Estadão)
FBC , ministro sua competência é indiscutível! e sua responsabilidade com a pasta demonstrou qdo aceitou permanecer no cargo até novo entendimento. Mostra compromisso com o Brasil e os estados nordestinos. Parabéns, tenho orgulho de você ser petrolinense. Deus tem bons propósitos para vc . Abraços e bjs no seu coração.
Se buscas perfeição em alguém então peça logo para morrer, mais se busca competência e força de trabalho ai esta um grande exemplo de homem publico, e a presidente Dilma sabe disso.
Esse sim representa Petrolina!
MEU DEUS, A SECA QUE ESTÁ NESTE SERTÃO NORDESTINO, ANIMAIS, E PRÓPRIO HOMEM PASSANDO PELA, GRANDE DIFICULDADE QUE AIR ESTÁ, VIM TIRAR UM HOMEM DESTE COM O GRANDE CONHECIMENTO QUE TÉM,CONHECE TODAS AS ESTRADA, CAMINHO, VAREDAS, DO SERTÃO NORDESTINO, PARA COLOCAR OUTRO QUE VENHA PASSAR, VÁRIOS DIAS PARA APRENDER O CAMINHO AIR SE CHAMA ANDAR PARA TRÁS,CONTINUA FERNANDO O SERTÃO NORDESTINO PRECISA E MUITO DE VOCÊ,VEJA QUANTAS LOCALIDADE AQUI DO MUNICÍPIO DE PETROLINA, QUE DEPENDIA DE UM ABENÇOADO, CARRO PIPA, E HOJE TÉM ÁGUA ENCANADA, NO PROJETO PONTAL, COLHENDO MILHO EM ÁREA DE SEQUEIRO, QUE HOJE É IRRIGADA, VOU ´SO DAR UM EXEMPLO APARECEU UM HOMEM QUE JÁ FOI DEPUTADO ESTADUAL, AIR QUIS VOLTAR APOLÍTICA , SE CANDIDATOU A VEREADOR COM O NÚMERO 19999, E PERDEU, MAIS NÃO ABAIXOU A CABEÇÇÇA, DEUS DESCEU DO CÉU E LHE DEU UMA OPORTUNIDADE, VAI TRABALHAR QUE VOCÊ TAMBEM É MEU FILHO,O HOMEM FOI UM JIGANTE, PEGOU BEBEDOURO, ARRANJOU CONTRATO DE MILHO , FEIJÃO,PARA SEMENTE, CONTRATO DE MILHO FORRAGEIRO, ONDE AJUDOU O PROJETO BEBEDOURO E O HOMEM DA ÁREA DE SEQUEIRO, COM COMIDA PARA OS ANIMAIS, PEGOU O PROJETO MUQÚEM, PEDRA GRANDE , POÇO DE PALHA E FEZ ,VALER REALIDADE, PARA OS PROPRIÉTARIO LOTE COM DOIS ACTARA, PARA CADA UM IRRIGADO,ONDE POLÍTICO QUE HOJE DAR PALLPITE EM PROJETO DE IRRIGAÇÃO , QUE PROMETEU E NUNCA COMPRIO.