A prefeita de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, Eliane Costa (PSL), reuniu sua equipe e os vereadores da base aliada, na última sexta-feira (20), para apresentar um balanço das ações do seu governo. Na oportunidade, a prefeita fez o lançamento do informativo da prefeitura, chamado “Boa Vista com Transparência”.
Depois de dois meses de ajustes financeiros, cortes de pessoal e redução do seu próprio salário e do seu primeiro escalão, a prefeita destacou 20 novas obras iniciadas ou em processo de licitação. As obras vão desde a construção de oito quadras poliesportivas, passando por reforma de escolas, do hospital municipal, construção de postos de saúde, recuperação de 500 km de estradas, pavimentação de ruas e construção de um centro de lazer. O orçamento já está previsto e algumas das obras deverão ser entregues ainda este ano.
Eliane Costa ainda apresentou a nova frota do município, composta por 10 novos ônibus, duas retroescavadeiras, uma motoniveladora, duas ambulâncias, dois automóveis e uma caçamba. De acordo com a gestora, Santa Maria ainda receberá uma pá enchedeira e um caminhão pipa. Os veículos e equipamentos foram adquiridos através de convênios com o Governo Federal.
Crise financeira
Ainda na sexta-feira, Eliane Costa inaugurou uma Unidade de Saúde da Família no bairro Senador Paulo Guerra e entregou a Creche Mãe Quininha, no bairro Santa Luzia. De acordo com ela, o momento difícil pelo qual o município vem passando não é desculpa para paralisar as ações na cidade.
“Nós estamos atravessando uma crise financeira que não é apenas de Santa Maria da Boa Vista, mas na hora da adversidade, estamos apresentando a nossa população o resultado do trabalho sério e comprometido que temos feito. Estas obras são o resultado do empenho da nossa equipe, que com seriedade e competência tem conseguido os recursos necessários para realizarmos as ações”, afirmou. (Fonte/foto: Ascom PMSMBV)
Acabo de chegar do PSF que foi inaugurado sexta passada e por incrível que pareça estar de portas fechadas, no Centro de Saúde, estão marcando consulta para o mês de outubro, pois os atendentes estão dando privilégios para os eleitores da prefeita. Esse é o resultado de uma eleição comprada, você que se vendeu! isso é culpa sua! esperamos que seja feito justiça e que essa prefeita perca o seu mandato, estou cansado de propaganda!