A deputada estadual e presidente do PT de Petrolina, Isabel Cristina, vive as expectativas do seu partido entregar os cargos que detém no Governo Eduardo Campos. Suplente de Isaltino Nascimento, que atualmente ocupa a pasta estadual de Transportes, ela voltará à reserva na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), se Isaltino deixar o cargo.
Como pretende disputar uma vaga na Alepe em 2014, Isabel tem convicção de que o momento não seria bom para sair da ‘vitrine’.
Por esta razão já correm boatos nos bastidores políticos de Petrolina de que a deputada poderia ficar novamente com a 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf.
Embora o senador Humberto Costa, uma das principais lideranças do PT pernambucano, tenha negado que o partido quer o órgão federal em Petrolina, a prática vem para derrubar esse discurso. Com a saída de Fernando Bezerra Coelho do Ministério da Integração Nacional, já tida como certa, a Codevasf já virou uma ‘noiva cobiçada’ – como este Blog afirmou.
PT e PMDB disputam o comando da Companhia e uma fatia dessa disputa pode acabar em Petrolina, com Isabel Cristina, sobretudo se as duas legendas selarem uma aliança que já vem sendo cogitada há tempos.