O Blog apresenta agora mais uma rodada de pesquisa, em parceria com o Instituto Múltipla. O tema desta vez é ‘Ações para o Trânsito’ e ‘Locomoção no município’.
O resultado foi previsível, já que não é segredo que o trânsito de Petrolina é um problema que precisa de mais trabalho e qualidade para ser enfrentado.
A pesquisa foi realizada de 15 a 19 de setembro na sede e no interior de Petrolina, com 600 entrevistas e questionários estruturados.
Metodologia
Amostragem probabilística por área, isto é, o universo pesquisado foi dividido em áreas de coleta e foram sorteadas aleatoriamente as ruas e localidades rurais e domicílios, sendo entrevistado apenas um morador por residência pesquisada.
Margem de erro e intervalo de confiança
O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Este transito caótico de Petrolina, já vem sendo criticado por todos que trafegam por aqui. Já fiz critica sobre o assunto, mormente sobre a mudança de mão do cotorno da praça D. Malan, cujo fluxo que saia da Av. Guarapes em direção a Caixa Econômica alguém muito inteligente, mudou a direção para que, aquele pequeno curso adentrasse também na Av. Guararapes, ora, basta ver que logo na sequencia já existem dois acessos a esquerda que adentram na Av. Guararapes, pela praça de taxi e a outra logo na frente que desce da D. Vital e Av. Souza filho, e todas afunilam na Av. Guarapes, então porque o inteligente mudou a unica mão que nos permitia seguir para a Souza Filho ou D. Vital sem precisar passar na frente da Prefeitura. Só pode ser para tirar foto do Prefeito.
Alcides, a travessa da Praça dos Táxis será invertida, possibilitando para os veículos que vem na Guararapes entrar à esquerda na Souza Filho, não precisando contornar a Joaquim Nabuco.
Há um equívoco, se a margem de erro é de 4%, e o índice de aprovação foi de 46,5, e o de reprovação foi de 47,5, podemos concluir que a população não reprovou a ações de trânsito e mobilidade, pois houve um empate técnico.
Um verdadeiro desrespeito para com os motoristas da cidade, ou acham que a AV.. Guararapes não tinha fluxo de carros, e precisariam inserir mais alguns??? quem vier do viaduto em direção ao centro e precisar se dirigir a AV. Souza Filho , terá que passar pelo sinal da prefeitura (caótico) e virar à esquerda contornando a praça da catedral, sendo que poderia entrar por essa viela e pegar o sinal na rabelo…
Garanto que esse “engenheiro de tráfego” (se podermos citar dessa forma), não é da cidade, ou quer somente mostrar serviço, e está mostrando, tanto que a população está totalmente “satisfeita” com essa situação… isso, por que se quer vemos fiscalização na periferia, onde os condutores-infratores agem com maestria, com suas “máquinas” empinando motos, andando sem capacete, carros cruzando canteiros, andando na contramão…e a fiscalização?? onde está??? no centro da cidade!!! aos olhos do “engenheiro”, já que ele certamente não olha para os bairros, salientando ainda que engenharia de trânsito não é somente mudar sentidos de rua , nem tampouco deixar de lado os bairros, até porque são dos bairros que chegam os veículos que transitam na área central da cidade. Inclui-se também a melhoria na sinalização de outras e manutenção das vias, esta última em concordância com os órgãos competentes, ser esquecermos de que a educação no trânsito é o primeiro passo para a harmonia dentro do mesmo.
FICA A DICA.
Desculpe mas, ao meu ver o resultado não foi tão previsível assim não. Concordo com você que o trânsito necessita de mais trabalho.. Todavia, o resultado da pesquisa foi, acredite se quiser, um empate técnico, eis que a margem de erro são 4.0 pts percentuais. Ou seja, metade da população que opinou esta satisfeita com as ações.
EU TENHO UMA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA:
VERLÂNIA PARA O LUGAR DO SEU LIDER!!.
COM CERTEZA ELA IRIA TRANSFORMAR PETROLINA EM CIDADE DA FORMA
SEU LIDER ENCONTROU E DESTRUIU TUDO….WOWOWOOWWO
VERLANIA!!!. MEU LIDER, É?????
por que Petrolina é cheia de placas “proibido conversão” (muitas vezes colocadas do lado oposto da rua !!!) ao invés de simplesmente placas de “sentido único”, muito mais intuitiva??