O Governo da Bahia firmou compromisso de pagar os salários atrasados de funcionários terceirizados da empresa Delta Locação de Serviços e Empreendimentos, contratada para atuar em escolas estaduais do norte do estado.
O não pagamento dos vencimentos em atraso dos funcionários provocou a suspensão das aulas nos estabelecimentos de ensino da rede estadual na região.
A decisão de quitar as pendências saiu de uma audiência solicitada pelo deputado estadual Roberto Carlos com o chefe de gabinete da Secretaria de Educação, da qual também participou o diretor-geral do órgão, Wilton Cunha.
Segundo informou a assessoria de Roberto Carlos, o atraso – conforme explicações da Secretaria de Educação – aconteceu devido a um erro no sistema de pagamento dos salários, que eram realizados com cheque administrativo e que foi vetado pelo Banco do Brasil. Mas a situação será normalizada, “o mais breve possível”, através de abertura de conta-salário. Os funcionários que ainda não possuem a conta para o recebimento dos seus proventos serão convocados com esse objetivo.