Conselho Municipal de Saúde ouve reitor da Univasf e diretores de hospitais da região sobre atendimento a usuários do SUS

por Carlos Britto // 26 de setembro de 2013 às 08:56

julianeli UnivasfO Conselho Municipal de Saúde de Petrolina (COMUS) reúne-se na manhã de hoje (26), em sessão ordinária, para ouvir a explanação do reitor da Univasf, Julianeli Tolentino (foto), sobre o atendimento do Hospital de Ensino do Vale do São Francisco (antigo Traumas), além dos diretores do Imip, Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), Promatre e a UPA.

O encontro está acontecendo no auditório da Secretaria de Saúde, Centro de Petrolina, e tem o objetivo de discutir a rede integrada de atendimento das unidades e o respeito aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Conselho Municipal de Saúde ouve reitor da Univasf e diretores de hospitais da região sobre atendimento a usuários do SUS

  1. Cidadã disse:

    Espero que os vereadores que nada fazem pelo menos, cobre desse senhor a falta de qualificação desses profissionais que trabalham nesse hospital e principalmente a falta de humanidade, e de ética.

  2. Pedro Gallesi disse:

    Vão ouvir um Rosário de enrolações.

  3. Águia Pequena disse:

    Após dar uma olhadinha nas notícias do BLOG fui conferir. Cheguei no Auditório da referida reunião na hora que o SAMU iniciava sua fala. Ouvindo atentamente, a situação do SAMU em Petrolina é um verdadeiro malabarismo para atender a população, segundo à apresentação e CENSO/2010/IBGE é para uma população de 294.081 habitantes. Porém, o universo de atuação do SAMU é uma área de 47.568 km 2 e apenas 04 – USB (para atender 600 mil), 01 – USA (para atender 450 mil), entre outros pouquíssimos equipamentos. Mais o que me preocupou muito foi em saber que a REDE HOSPITALAR de PETROLINA e JUAZEIRO, estão rejeitando os pacientes que o SAMU está conduzindo. O expositor disse por exemplo: A ambulancia é solicitada na Cohab Massangano, trazem o paciente para a UPA, dizem não é aqui é no Traumas, chega no Trauma, dizem não é aqui, é em Juazeiro, e ai, o paciente chega a dizer me deixe aqui mesmo, pelo menos morro feliz em ser atendido por vocês. ISSO É UMA BARBARIDADE que os Gestores estão cometendo, pois o SUS É UNIVERSAL. Ministério Público, Promotoria de Justiça, Ministério da Saúde devia FECHAR “esses” estabelecimentos e os responsáveis, se médicos, CASSAREM SEUS CRM’s e se OUTROS PROFISSIONAIS, tomarem as devidas providencias. Agorra imagina, o SAMU IR BUSCAR UM CIDADÃO/CIDADÃ lá no ARIZONA ou SANTA FILOMENA, e chga aqui em Petrolina e fica esse PING-PONG, S.O.S GERAL NA SAÚDE.
    VOCÊ LEITOR SABIA DISSO? FOI CONFERIR A REUNIÃO? Seria bom ouvir o Conselho Municipal de Saúde onde foi feita a explanação e a GESTÃO que FOI REPROVADA por mais de 60%, pois tmabém estavam lá.
    Águia Pequena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários