Vereadores da Casa Plínio Amorim aprovam Contribuição Municipal de Incentivo ao Turismo em Petrolina

por Carlos Britto // 26 de setembro de 2013 às 13:14

casa plinio amorim/Blog Carlos BrittoOs vereadores da Casa Plínio Amorim aprovaram, agora há pouco, o projeto de lei 013/13 de autoria do prefeito Júlio Lóssio, que cria a Contribuição Municipal de Incentivo ao Turismo em Petrolina.

A contribuição consiste numa pequena taxa obrigatória de R$ 1,20 cobrada aos visitantes que se hospedarem em hotéis da cidade.

O dispositivo teve duas emendas – uma de Cristina Costa, que solicitou a destinação de 40% dos recursos arrecadados com a capacitação de profissionais do setor. A emenda passou por 12 votos a cinco.

Outra emenda, do vereador Manoel da Acosap, sugeria que uma parte desses recursos fosse direcionada à Associação dos Garçons de Petrolina, que abrange também profissionais de áreas similiares. A emenda passou por 16 votos a zero.

Vereadores da Casa Plínio Amorim aprovam Contribuição Municipal de Incentivo ao Turismo em Petrolina

  1. Jiliarde Santana disse:

    Boa tarde!! gostaria de fazer uma observação…segundo o projeto no seu artigo 5° diz que não é obrigatório a taxa.

    1. Snoop disse:

      Tomara. Porque esse “pedágio” é ridículo.

  2. mmoraseu disse:

    onde vamos parar! absurdos e mais absurdos dos abausos dos hoemens eleitos para servir ao povo de petrolina, é taxa de turismo, é taxa de zona azul, daqui a pouco tamos pagando taxa pra andar na rua! absurdos!!!! abuso!!!!

  3. Luis Fernando disse:

    Uau! Que baita incentivo ao turismo cobrar uma taxa obrigatória de quem se hospeda nos hotéis da cidade. Agora que os hotéis lotam. Vai aumentar ainda mais o custo da hospedagem, que chega a assustar a que vêm a Petrolina, principalmente a negócios.

  4. lucas disse:

    esses VEREADORES, não tem o q fazer mesmo…

  5. tu disse:

    Nós cidadãos trabalhamos e os politcios nos roubam, ja que estao tao interessados em incentivar o tuirismo por que não fazem uma lei pra eles (vereadores) doarem do seu dinheiro, bando de safados!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários