O município de Petrolina deve ganhar mais um Conselho Tutelar. O anúncio foi feito pelo 1° promotor de justiça de Defesa e Cidadania da Curadoria da Infância e Juventude, Fernando Portela Rodrigues.
O novo Conselho Tutelar é fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o órgão e o Executivo Municipal. Pelo documento, o prefeito Júlio Lóssio terá um prazo de 90 dias para entregar a unidade, com toda a estrutura necessária ao desempenho das atividades dos conselheiros.
Confiram abaixo o TAC:
[gview file=”http://www.carlosbritto.com/wp-content/uploads/2013/09/Termo-de-Ajustamento-de-Conduta-Conselho-Tutelar.pdf” cache=”0″]
Interessante que o ônus só recai em cima do Município de Petrolina, não vejo o MP fazendo TAC com o Estado de PE. Ou será que cuidar das crianças só é obrigação da prefeitura?
Qual é a utilidade de conselho tutelar? Não serve para nada a não ser de cabide de emprego.
Petrolinense, tem que ser do município mesmo, cada município tem que instalar o seu, pois cada um tem a sua realidade. Há verbas para isso, vem do Governo Federal, do Governo Estadual e Municipal.
Agora, até agora eu não vi nenhuma praticidade do Conselho Tutelar aqui em Petrolina, vejo é muitas queixas da atuação desse Conselho. Então, para que mais um?
Realmente, Petrolina precisa de mais um conselho, esse conselho atual precisa de mais atuação como a gestão passada, pois sempre que precisei da gestão passada eles se fizeram de prontidão, seja com palestra ou encaminhamento.