Representantes de instituições municipais e estaduais se reuniram ontem (26) para debater as principais demandas do bairro João de Deus, na Zona Oeste de Petrolina. O evento, que aconteceu na Estação Governo Presente (EGP), teve como pauta principal questões referentes às ações da ‘Polícia Amiga’, atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e serviços do Expresso Cidadão na comunidade.
A iniciativa faz parte do 2º Comitê Intergovernamental para o Território Especial de Cidadania. De acordo com a coordenadora da EGP, Francis Teonília, a reunião serviu para a elaboração da agenda do Fórum Social, que acontecerá na comunidade no dia 9 de outubro. “É uma forma de darmos retorno aos moradores sobre suas demandas”, comentou.
A novidade foi o anúncio de um curso na comunidade para explicar e orientar os moradores sobre os principais documentos de identificação. Segundo o coordenador do Expresso Cidadão em Petrolina, Ednilson Santos, a proposta é conscientizar as pessoas em relação aos cuidados e o uso de documentos, como CPF e identidade. “Muitas pessoas são enganadas ao emprestarem o CPF para amigos. Depois descobrem que seus nomes foram usados como ‘laranja’ para abertura de empresas, conta bancária ou outro tipo de desvio de uso”, alerta.
A Estação Governo Presente será responsável pela organização e logística do curso que acontecerá não apenas no João de Deus, mas também nos demais territórios de atuação, como São Gonçalo, José e Maria e Serrote do Urubu. (Fonte/foto: Ascom EGP)