Técnicos do SAAE encontraram esta semana cerca de 150 ligações clandestinas em uma invasão entre os bairros Piranga I e Quidé, em Juazeiro. No local, havia 350 metros de cano e 500 metros de mangueira fazendo a ligação de maneira irregular. Os técnicos chegaram à comunidade depois de denúncias.
Segundo o chefe do Setor de Corte e Ligação da autarquia, Ronivaldo Rodrigues, as ligações clandestinas geram uma queda na arrecadação mensal do órgão de mais de R$ 20 mil, levando em consideração o pagamento de taxa mínima.
“Estamos contando com o apoio da Polícia Militar e essa ação se estenderá a todos os bairros de Juazeiro. É preciso que os usuários se conscientizem que a prática desse ato não prejudica somente ao SAAE, mas também todo o município”, ressaltou.
Só neste ano já foram detectadas mais de 600 ligações clandestinas na cidade, segundo informações da assessoria de comunicação. De acordo com o artigo 155 do Código Penal, furtar água é crime e o infrator, além de ser penalizado com multa de R$ 350, ainda pode ser preso de um a quatro anos. Os usuários que tiverem conhecimento de alguma irregularidade podem acionar o SAAE pelos telefones (74) 3613-8920 ou 3611-7701.