Um dos mais conhecidos cartões-postais de Petrolina, o Bodódromo já não é mais o mesmo de quando foi fundado, há 13 anos, com o objetivo de estimular o turismo na cidade.
Hoje, pelo contrário, a situação em que se encontra o espaço tem tudo é para afastar os turistas.
O Blog já recebeu críticas de lideranças comunitárias do bairro Areia Branca (onde o Bodódromo se localiza) em relação à sujeira. Por lá, o sentimento também é de abandono, como dá para se perceber na placa de entrada do local. Lamentável.
Concordo plenamente com a postagem. A nossa comunidade tem que denunciar os problemas do nosso bairro.
Luiz Domingos de Carvalho
Vice-Presidente do Bairro de Areia Branca – Petrolina – PE
Daqui a pouco vão vender pra comprar uma máquina de algodão doce ou construir nova semente.
Depois do Furacão Julio Lossio, nada mais é o mesmo.
Petrolina foi destruída e esta em estado de calamidade publica.
E ninguém questiona os permissionários que ganham fortunas e nem ao menos se juntam para revitalizar a área que garante o sustento de suas riquezas?
Concordo com o Muriçoca!
Os permissionários poderiam se reunir e zelar pelo espaço, restaurar o monumento da entrada, manter a limpeza. Porque não? O que impede?
Depois ficam falando de Europa, EUA que é tudo limpo e organizado, mas se esquecem de ver que é o próprio povo de lá que mantém tudo limpo e organizado,
fora que estacionar é horrivel… não há , sequer, estacionamento preferencial! idosos,pessoas com crianças de colo , gestantes e deficientes não têm vez
bom dia! o culpado nao é só o prefeito , mais sim o presidente do bododromo. cade o mesmo que nunca trouxe melhora para o bododromo?
Não é só parte visual que esta feia,o bodódromo,esta a muito tempo em decadência,a comida é ruim,o estacionamento não presta,em datas comemorativas,vc nem consegue chegar perto,tudo lotado.Levei um amigo de fora la,passei vergonha,serviram pelancas e gorduras,e uma macaxeira,dura, e aguada.
Pelo andar da carruagem e a falta de atenção ao bodódromo, uma visão dalí dá para imaginar um belo condomínio de apartamentos. “Ah! O Bodódromo? Muda-se para outro canto!
Alem do visual e da qualidade da comida que a anos os donos dos restaurantes vem deixando cair, eles querem ganhar cada vez mais dinheiro. Cobram “couver artístico” para atrações musicais de qualidade duvidosa, “tempo de permanência”, ou seja, você paga pelo tempo que coloca o seu bumbum na cadeira! E alem do mais se passar de 23 horas os garçons só faltam lhe “expulsar” dos bares para que va embora. A noite de Petrolina deixou de ser a mesma onde você vai a um bar tranquilo, como um petisco mais “em conta” e uma cervejinha a um “preço decente”, querem oferecer serviço de “boteco” com preço de hotel “cinco estrelas”!
Se na parte externa está desse jeito,imagino como se encontra a cozinha com seus ratos e baratas!!!!!!
Se fosse apenas o bodódromo, a cidade toda está abandonada, todas as praças estão secas e acabadas, ruas, tudo…! É uma pena.
E pra quem não sabe, quando o bodódromo foi inaugurado existia uma placa bem grande no centro sinalizando o espaço, houve um forte vento na época, a placa caiu e nunca mais repararam!
http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/wp-content/uploads/sites/49/import/bododromo-624×416.jpg