Com o freio de mão puxado

por Carlos Britto // 08 de setembro de 2009 às 07:02

Isaac Carvalho Juaz 2O prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho desceu ontem (07) ao final do desfile e seguiu a pé com assessores no meio da patuléia. Deve ter ido testar sua popularidade e sentir novamente o doce gostinho da campanha, que é sempre melhor que o gosto amargo de administrar problemas. E eles se avolumam.

Se Isaac ainda posou para fotos com crianças mostrando que seu nome continua vivo em suas memórias, os pais começam dar sinais em perder a paciência com a falta do cumprimento das promessas que teimam em não virar realidade.

Em campanha é assim mesmo: promete-se o que não se pode cumprir. O importante é vencer, infelizmente.

O certo é que por mais bem intencionado que Isaac Carvalho seja (e é mesmo), já estamos no nono mês da administração e as ações são tímidas e acanhadas. Só os partidários mais apaixonados vêem a revolução.

Um governante que teve tanto apoio popular e é ainda aliado do governo do estado e do governo federal precisava mesmo mostrar mais ousadia e realizações.

A comunidade, que entende as dificuldades para ajustes e novos projetos no início, perde a paciência quando não consegue enxergar mudanças efetivas em sua vida.

É preciso uma atitude urgente e que as ações cheguem para substanciar discursos que começam a ficar vazios. Exatamente como num passado muito próximo, em que os atuais integrantes do governo teimam em repetir nas falas e nas ações. Ou na falta delas.

Com o freio de mão puxado

  1. ex eleitor disse:

    Este governo não tem discurso, é fraco de tudo, votei nele, mas até agora não ví nada, só tem prepotencia e arrogancia. Deve demitir a maioria dos seus assessores que não estão assessorando nada, ganhando pra puxar o saco.

  2. manoel carlos ponder disse:

    Isaac pode ate ter boa vontade, mas administrativamente so isto nao basta, Juazeiro precisa disto e muito mais, sua equipe de governo da sem excessao alguma, sinais de desvios, corrupção e malversaçoes do erario, ou seja, nao há mais como atribuir ao seu governo o perfil da mudança que se pregou aos quatro cantos desta cidade.

  3. GILENO DIAS. disse:

    É UMA PENA; PRINCIPALMENTE ESQUECER DAS PESSOAS QUE O APOIARAM.MAS EM POLITICA É ASSIM MESMO……….

  4. Jorginho Sampaio disse:

    Gileno… O Prefeito não pode bancar festas particulares, para agradar meia duzia de pessoas que pertencem a “sociedade falida” Juazeirense.

  5. Silvana Duarte França disse:

    O prefeito de Juazeiro Isaac Cavalo, mais uma vez desmontrar acabar com as festividades do municipio, no ano de 2009, o desfile civico foi o mais rápido da história da cidade, desmonstrando que eles são incapaz de administrar a cultura de Juazeiro, foi assim com a via sacra, o são joão e agora o 7 de setembro. Quando as pessoas aqui dizem que ele quer criar uma vaqueijada na cidade, tem uns canalhas, puxa-saco que não gostam e ficar com raiva, observe como o primeiro teste da vaqueijada aconteceu no dia do desfile, voces viram o curral criado na orla, com aquelas grades, ridiculo aquilo, tentar separar o publico do evento, é um verdadeiro curral indoor. Peça pra sair, e não esqueça de apagar a luz quando sair, houviu Isaac!!!

  6. Mirian Silva disse:

    Ontem dei uma passeada a noite pelas ruas de Juazeiro, em todas a ruas em todos os bairros, e me espantei com a luminosidade da cidade, todas as ruas estão com luz nos postes, nunca vi isso aqui em Juazeiro: Alto do Cruzeiro, Alto da Maravilha, Castelo Branco, Centro, Cemitério, todos os lugares estão com os postes iluminados.

    Nunca vi isso aqui em Juazeiro… façam um percurso hoje a noite e veja, antes que os opositores carlistas apaguem tudo, como sempre fizeram com Juazeiro.

    Abram os olhos, vamos olhar para o futuro o triste passado deixemos para trás.

  7. Pedro Freitas disse:

    Prezado Carlos Britto (e demais),

    Penso que existe algum excesso nesta matéria.
    É fato que o governo Isaac, como nenhum governo, faz milagre.
    Porém, aprovar o maior número de casas populares no PAC (as obras já iniciaram), com mais de 4000 unidades é ação exclusiva deste governo; Liberar recursos para conclusão da ponte é obra deste governo; aprovar emenda de bancada de trinta milhões de reais para o anel viário – ligando a ponte até o Mercado do Produtor é obra deste governo; iluminar a cidade como nunca foi visto em Juazeiro, é obra deste governo; prender ladrões antigos da merenda escolar é obra deste governo; concluir um desfile cívico (rápido porque foi organizado e começou na hora certa), sair em caminhada por entre os jovens e ser ovacionado é obra deste governo (embora muito morram de inveja).
    Por último, seis reportagens antes desta, há um destaque a respeito da iluminação da Catedral e sua praça.
    O milagre não veio e não virá, entretanto, Juazeiro tem, em Isaac, uma grande oportunidade de iniciar Políticas públicas pautadas no interesse coletivo e na seriedade que se espera de um líder político.

  8. manezim do juá disse:

    Falou, Pedim!!!

  9. LULA LÁ disse:

    deixa o homem trabalhar brasileiro e f*#%& não pensa na educação,segurança,moradia,na conta de luz pra pagar na feira escola dos filhos em limpar seu nome no comercio (o povinho inadimplente viu) meu amigo o povo já esta cobrando o carnaval meu deis onde vamos parar todo final de semana basta sair pelas ruas e tudo um verdadeiro carnaval todo mundo alegre tomando todas todos os bares da cidade lotados carros com som de trio tocando tudo faz favor né.

  10. Marcos disse:

    a verba do anel viário não foi cortada? as casas são 4000 ou 2500? ainda não vi o inicio da conclusão dessa ponte do lado de Juazeiro, iluminada sim, mas so am alguns poucos pontos, pega a BR ate o distrito pra vc ver…, pega as bsa, ate o campus da univas ate a construção das casas, paga a rodovia salitra que esta sendo duplicada,não costa iluminação no projeto, pega a ba do ceasa ate o tabuleiro.. tudo escuro!! veja Petrolina, a saida pra reccife, o KM 2, a via que vai ate a cohab, e depois ate po aeroporto, tudo bem iluminado mesmo!!! veja a orla de petrolina com luzes claras, e veja a de Juazeiro, parece um candeeiro! luz amarela, fraca…, cadê a mudança?, olha a saida da ponte de Juazeiro passano por proximo a feita, tudo escuro, aquela via que pasa por piranga e ridoviaria, ate o contorno do 3 BPM, tudo escuro!!!

  11. Fernando Jr disse:

    Acho q todos q passaram pela prefeitura tiveram boa vontade, uns com mais competencia, outros com menos. Sabemos das dificuldades do muncipio, elas nao começram agora. O q nao pode é enganar a população e Isaac enganou.

  12. Governo da Lambança disse:

    Todas as Obras que foram citadas são obras do governo federal e que tão tem contrapartida do municipio. A obra de conclusão da ponte e a obra de construção da BR 235, foi uma emenda de bancada isso graças ao empenho dos 3 deputados federais e por incrivel que pareça o prefeito que mais cavou a aprovação dessas emendas foi o prefeito de UAUA, o Sr. Jorge LOBO. Ai de Juazeiro se não tivesse Joseph Bandeira, Jorge Khoury e Edson Duarte. Não vejo nenhum prestigio em ISAAC, nenhuma força politica pra ter influência a ponto de trazer nada pra Juazeiro. Quero saber é cadê os investimentos por parte do municipio, que Isaac, falou tanto em sua campanha politica.

  13. Marcondes disse:

    Prezado Britto,

    A matéria é por demais exagerada mesmo, Pedro tem razão.

    Os adversários que comentam nesse blog deveriam se envergonhar.

    Gileno tem razão, acho que o Prefeito deveria chamar as pessoas e conversar mais.

    Quanto ao Governo não há freio de mão puxado:

    – a iluminação pública é um diferencial em relação à administração municipal (nunca se fez tanto em tão pouco tempo);

    – o cuidado e zêlo com equipamentos públicos, como a Praça Imaculada Conceição – Juazeiro tem uma tradição de Prefeitos que abandonam as obras dos outros – Isaac tá zelando.

    – as medidas contra os efeitos das chuvas no início do Governo onde se desarmou uma bomba relógio que estava pronta esperando o Prefeito e o povo de juazeiro.

    – Um grande carnaval – São João já não tem há muito tempo e isso não é culpa de Isaac, Juazeiro saiu do roteiro do São João.

    – Uma FENAGRI diferente, valorizando o produtor e as pessoas envolvidas no negócio;

    – As feiras de caprino no interior;

    – Os acessos dos distritos;

    – Toda a articulação e empenho para a implantação de algo entre 2.500 (já contratadas) a 4.000 (dada a possibilidade de novos contratos), do programa MINHA CASA MINHA VIDA – por exemplo – Petrolina ainda não tem nenhuma e Salvador pouco mais de 300 casas – vja JORNAL A TARDE com elogios ao Prefeito Isaac;

    – A via Sacra já tinha acabado há muito tempo;

    Entendo como natural que as pessoas cobrem tanto. Juazeiro nos últimos 30 anos foi governada por dois Senhores de Engenho que se revezaram em sua ambiguidade agora revelada desde o último pleito.

    A BR 235 é uma luta de muita gente e de muito tempo, o Prefeito Isaac deu as mãos, não virou as costas.

    Tenho por certo que os compromissos de campanha serão cumpridos.

    Essa falsa decepção de adversários que querem se passar por ex-eleitores, ela não tem razão de existir, considerando o curto espaço de tempo da administração e resultados evidentes já colhidos.

    As pessoas não podem esquecer que o ex-Prefeito deixou uma dívida na Saúde de mais de 10 milhões de reais segundo informações da atual gestão em órgãos de imprensa, deixou salários em atraso e a Cidade completamente imunda e às escuras.

    O legado dos ex-Gestores é um buraco no saneamento que não tem tamanho, que todos os anos arrebatam milões e milhões dos cofres públicos municipais.

    Aos que acreditaram é bom ter calma, aos que apenas criticam, não perdem por esperar.

    Juazeiro já vive um novo tempo, sem arrogância ou prepotência.

  14. barreto disse:

    quero discordar de carlos britto,ele não conhece a realidade de juazeiro e o prefeito isaac carvalho,está implantando um novo conceito em fazer política,paciência carlos britto e os incomodados que se danem,deixem o nosso prefeito trabalhar,carlos britto reflita nos seus comentários sobre o prefeito isaac carvalho. ass: barreto do dom josé rodrigues

  15. Marcondes disse:

    meu Caro Barreto a sua comprensão enquanto comunitário e pessoa do povo que deixa o anonimato e assume o comentário é a marca indelével e serena do que eu já aqui havia colocado.

    Acho que Carlos Britto deveria fazer um novo tópico reconsiderando as situações colocadas diante dos fatos, por bem da verdade.

  16. Pedro Militão Filho disse:

    Prefeito Issac,

    O senhor, no dia 13 de abril proximo passado, convocou a imprensa regional, juntamente com o ministro do esporte Ornaldo Silva, para anunciar o projeto já aprovado da “PRAÇA DA JUVENTUDE’ oferecendo caompo de futebol, teatro de arena, pista de skate, espaço para a terceira idade, quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada, pista para salto e área de exercício.Na área proximo a estação velha no bairro João XXIII. Agora a comunidade quer saber, quando vai iniciar a obra.

    Pedro Militão Filho
    Lider Comunitário Bairro-João XXIII

  17. Cassiano disse:

    Meu deus,

    Como o poder cega!
    Carlos Brito vc está coberto de razão, tudo que disse não é nada mais do que o povo enxerga e manifesta nas ruas e na imprensa.
    É pura veradde e não tem nada que se retratar… isso é apelo de puxa saco empregado.
    Isaac, peça pra sair com dignidade… você nunca terá visão para enxergar além de adubos e fertilizantes…
    Sua cabeça é muito tímida para a ousadia das pessoas de Juazeiro, você é uma vergonha nacional, pois Juazeiro tem expressão brasilidade e você não entende nada disso, está alheio…
    Juazeiro não mereceia você, como nós erramos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários