Ao mesmo tempo em que PTB do senador Armando Monteiro Neto ganhou reforço nesses últimos dias com a adesão de novos filiados à legenda, a exemplo do deputado estadual Adalberto Cavalcanti, o contrário também acontece.
Numa nota enviada à imprensa, o deputado federal Silvio Costa (PTB-PE) anunciou seu desligamento da legenda. Na nota, Silvio justifica que não aceita o fato de o deputado Jovair Arantes (PTB-GO) ser reconduzido pela oitava vez à liderança da bancada petebista e cobrava uma “oxigenação da bancada”. O deputado informou ainda já ter comunicado sua decisão ao presidente nacional do partido, Benito Gama, e ao próprio Armando.
Confiram a nota, na íntegra:
Sempre fui um crítico das reiteradas reconduções do deputado Jovair Arantes (GO) na liderança do partido na Câmara Federal. Ele é líder pelo sétimo ano consecutivo e já começou a campanha para ser reconduzido pela oitava vez.
Todos os partidos da Câmara Federal estabeleceram como critério o rodízio anual da liderança. Portanto, não acho razoável continuar em um partido onde não existe oxigenação na liderança da bancada.
Em função disso, comunico que estive reunido com o presidente nacional do PTB, Benito Gama, e decidi solicitar a minha desfiliação do Partido Trabalhista Brasileiro.
Da mesma forma, estive com o presidente estadual do PTB, senador Armando Monteiro, que também compreendeu as razões da minha desfiliação.
Comunico ainda que tive o privilégio de ser convidado pelo presidente nacional do PSC, pastor Everaldo Dias Pereira, para assumir a presidência estadual do Partido Social Cristão em Pernambuco.
Silvio Costa/Deputado Federal
(foto: Sinpaf/divulgação)