No dia seguinte a sua despedida da Esplanada dos Ministérios, após mais de dois anos na pasta da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB) deu início, ontem (2), a um novo ciclo político. Seu novo desafio será coordenar o provável programa de governo de Eduardo Campos (PSB) para presidente da República. O convite foi feito pelo próprio governador, que se encontrou a portas fechadas com o ex-ministro ontem, no Centro de Convenções, sede provisória do governo estadual.
“Ele (Eduardo) me pediu que desse minha colaboração coordenando um fórum que o PSB deve fazer, com encontros Brasil afora, para colher subsídios e contribuições da sociedade brasileira para construção de um eventual programa de governo do PSB, tendo em vista as eleições presidenciais do ano que vem”, contou o ex-ministro. Serão sete reuniões em todo o Brasil. O fórum se chamará “Diálogos para o Desenvolvimento”.
Com a nova função, Fernando Bezerra assume também uma posição de protagonismo no cenário local. É de domínio público que o ex-ministro deseja ser escolhido como candidato a governador na chapa encabeçada pelo PSB. Devido a sua proximidade com o PT nacional e com a presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-ministro também poderá atuar na mediação dos conflitos com o Partido dos Trabalhadores.
Apesar de ter deixado a maioria dos cargos no governo, Eduardo Campos tem defendido que o PSB não deve integrar a oposição no Congresso. Fernando Bezerra, portanto, também poderá atuar como “bombeiro” na relação dos dois partidos em algumas pautas de interesse nacional.
Base
Longe da Esplanada, o ex-ministro ficará livre para percorrer o Estado, reforçando os laços com a sua base, estabelecida, principalmente, no Sertão. Além disso, ele deve aproveitar as obras desempenhadas durante sua gestão no ministério para barganhar.
Fernando Bezerra tem andando com documentos que apontam para a ampliação dos investimentos do ministério em Pernambuco durante a sua administração. Sobre a sucessão estadual de 2014, ele disse que o cenário continua em suspenso. “Mas eu não só tenho confiança, como muita fé e muita animação”, encerrou. (Fonte: JC Online)
TÁ VENO VERLÂNIA??
TÁ VENO MERMO??
OLHA O HOMEM AIII…VAI SER MAIS IMPORTANTE QUE QUANDO MINISTRO, SABIA??
E SEU LIDER? OXENTE…AINDA NAO FOI CITADO POR DILMINHA PRA SER O MINISTRO DA INTEGRAÇAO.
LEU LIDER MINISTRO???. FALANO SÉRIO..SEU LIDER É UM……….GÃO!!!
FALAR NISTO, VOCÊ VAI HOJE PRO NIVER DE…………..??
A GENTE SE ENCONTRA LÁ PRA MORRER DE RIR DA ENCHURRADA DE ESCANDALOS QUE VEM AI CONTRA SEU LIDER..OOWOWOWO
Se comprovado for, fernando não deverá ter tempo pra se dedicar a uma candidatura a governador ou senador por pernambuco. O que pode acontecer caso eEduardo vença, é Fernando ser o Ministro da Fazenda