A falta d’água está tirando a paciência de muitos moradores de Petrolina. Desta vez, a reclamação vem do bairro Cohab Massangano, na Zona Oeste da cidade. De acordo com o leitor Cleiderson Gomes Albuquerque, a comunidade está sem abastecimento desde a última quarta-feira (2).
“Gostaria de expor a minha indignação a quem for responsável pela falta de fornecimento de água no bairro Cohab Massangano. O abastecimento foi interrompido há três dias e até o momento nada foi resolvido”, reclamou.
Em nota enviada à imprensa ainda ontem (3), a Compesa informou que um cano estourado teria sido a causa da falta d’água. Segundo a Companhia, a empresa Majestosa danificou a rede depois de um serviço na zona oeste. No entanto, o problema só foi comunicado à Compesa pelos próprios moradores, horas depois do vazamento.
A previsão era de que o abastecimento fosse normalizado ainda na tarde de ontem. O mesmo transtorno aconteceu no início desta semana, quando várias comunidades ficaram sem água por causa do estouramento de uma rede de 200 milímetros no Centro de Petrolina.
Isso é uma falta de respeito da compesa com os usuários. Passamos o dia trabalhando e o mínimo que esperamos é chegar em casa e encontrar água nas torneiras.
Cala a boca, Cleidinho!
Na cohab massangano falta água todos os dias, sistematicamente em horários que parecem pré-determinados, de manhã cedo começa a faltar água. A compesa não consegue explicar o que está acontecendo com a cidade inteira e este problema não é de hoje. Eu quero saber quando é que vai aparecer o “cabra macho” que vai explicar os problemas, afinal moramos numa região privilegiada e não deveriamos ter este tipo de problema. Vão dizer que é falta de investimento, mas parece ser desvio de investimento. Escavaram o centro quase todo com a desculpa de que a tubulação é antiga, investiram milhões nessa bendita obra, e aí o problema piorou, foi aí que começaram as faltas de água de modo constante.
Recentemente a compesa noticiou que estava instalando sensores pra controlar melhor o sistema de abastecimento e deixar faltar água. Concluí que se realmente este sistema foi instalado, já veio com defeito.
E assim, pagamos por um serviço caro e que não funciona como deveria. Será que é correto pagar por algo que não se recebe, ou se recebe, vem “faltando”?