A Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco deflagrou, nas primeiras horas desta sexta-feira (4), a Operação ‘Arcoverde I”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas no Interior do estado.
Realizados em conjunto entre as Polícias Civil e Militar, os trabalhos têm como alvo uma associação criminosa que atua nas cidades de Arcoverde e Serra Talhada (no Sertão), e Tacaimbó e Canhotinho (no agreste).
De acordo com as investigações, que duraram cerca de quatro meses, os entorpecentes chegavam ao sertão pernambucano através de um canal de distribuição de drogas com ramificação na cidade de Foz do Iguaçu/PR.
No total estão participando da operação 180 policiais (entre civis e militares). Cães farejadores também serão utilizados para facilitar os trabalhos, além de equipes táticas especializadas. Serão cumpridos, durante a ação, 22 mandados de prisão preventiva e 24 de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Juízo da Vara Criminal de Arcoverde. A operação é coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 2 (Dinter) e Gerência de Controle Operacional do Interior 2 (GCOI-2), por meio de investigações efetuadas pela Delegacia da 156ª Circunscrição Policial do município. As informações são da assessoria da Polícia Civil.