A constante falta d’água em bairros como Henrique Leite, Vila Marcela, Dom Avelar, Terras do Sul, Pedra Linda – entre outros – levou a Agência Reguladora do Município de Petrolina (Armup) a tomar mais uma decisão contra a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), responsável pelo serviço. A partir de agora a empresa está proibida de instalar novos hidrômetros até que resolva o desperdício do líquido na cidade.
Segundo a Armup, o problema é decorrente da “ineficiência do sistema” e também da falta de investimentos ao longo dos últimos dez anos.
A partir desta terça (8) será publicada no Diário Oficial do Município a resolução n°6, que proíbe a Compesa de instalar os aparelhos em residências já estabelecidas, por um prazo de cinco meses.
A Compesa tem até março do próximo ano para apresentar um relatório que comprove a redução do desperdício interno de água em pelo menos 5%, para que possa novamente ser analisada pela Agência e liberada a instalação e redefinição de nova meta de eficiência. Para fazer cumprir a decisão da Armup, será usado poder administrativo de polícia da Prefeitura, composto por vários órgãos – inclusive a guarda municipal -, além da aplicação de multas.
Qualquer tentativa de descumprimento da decisão, os comunitários petrolinenses podem acionar a Ouvidoria do município, cujo telefone é o 3861-2479. As informações são da assessoria.
PARABÉNS PELA ATITUDE É UMA PENA QUE ISSO NÃO TENHA ACONTECIDO HÁ MAIS TEMPO,POIS AQUI NO MARIA AUXILIADORA QUASE SEMPRE OS CANOS ESTÃO CHEIO DE AR E QUANDO LIGAMOS A TORNEIRA É ISSO QUE SAI APENAS AR MAS CONTA COMO ÁGUA ISSO É UMA VERGONHA.
OS CONSERTOS ETERNOS NOS DEIXA SEM AGUA QUASE TODOS OS DIAS AQUI NA COHAB MASSANGANO.
MEUS PARABENS PARA ARMUP E TODA SUA EQUIPE, PETROLINA PRECISA DE PESSOAS OUSADAS COMO VC GERALDO, O NOSSO PREFEITO ACERTOU EM LHE CONFIAR TAMANHA RESPONSABILIDADE.
Essa ação vem com medida judicial? Armup e mais autarquia municipal q tem a função de embelezar os Presidentes e alguns cargos com bons salários. Enfim até quando teremos q ver e ler essas noticias sem fundamentos, a culpa não e do BLOG. lembrando q a ARMUP recebe percentual de 2 a 3 % mensalmente bloqueando as instalações q vai pagar a os salários dos funcionários da ARMUP? cadê o conselho da ARMUP?
Ora essa e agora a prefeitura tem duas ouvidorias! pelo que sei a prefeitura tem o 156. Você criou uma individual pque???
MEU DEUS! ESSE GERALDO ESTÁ PERDIDO IGUAL A CEGO EM TIROTEIO. CIDADE QUE NÃO TEM PREFEITO PODE ACONTECER DE TUDO.
Atitude “INSANA”. ESTE REPRESENTANTE DA ARMUP DEVERIA TRABALHAR COMO BARBEIRO!! ONDE JA SE VIU COMBATER DISPERDICIO SEM CONTROLAR CONSUMO? OS HIDROMETROS SERVEM PRA ISSO TAMBEM, Ô CAVALGADURA!!