Comandante da 1ª CIPM rebate denúncia de vereador de Belém do São Francisco sobre agressão a sobrinho

por Carlos Britto // 09 de outubro de 2013 às 08:00

Em nota enviada ao Blog, o comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Belém do São Francisco (PE), major Denis Silva Brandão, contestou a denúncia do vereador Vavá do Bode, o qual disse que seu sobrinho teria sofrido agressão por parte de PMs da Rocam, após fugir de uma blitz. O fato foi divulgado no último dia 4.

Confiram, na íntegra, a justificativa do comandante:

PMPECaro blogueiro, quero retratar-me de uma matéria vinculada no seu blog no dia 4 de outubro de 20013, onde o vereador Vavá do Bode acusa a PMPE da Rocam de Belém do São Francisco de ter agredido o seu sobrinho, relatando ainda que procurou o Comando da 1ª CIPM para se posicionar acerca de “agressões praticadas pelos PMPE”.

O fato é que o sobrinho do vereador, menor de idade, estava pilotando uma motocicleta na cidade de Belém de São Francisco (infringindo o Código de Trânsito Brasileiro) e ao avistar os PMPE, não cumpriu a ordem legal de parada e tentou empreender fuga, tendo sido de imediato acompanhado pelos Policiais e, tempo depois, sido localizado e encaminhado para a Delegacia de Polícia da referida cidade, onde foram tomadas as devidas formalidades legais, registro do BO e exame de corpo delito, onde foi constatado pelo médico de plantão não existir qualquer tipo de escoriação no infrato.

Até a presente data, o ilustre vereador não procurou este Comandante para denunciar “as agressões” a que se refere. Ou seja, falta com a verdade, conforme matéria publicada.

No tocante, que policiais teriam ameaçado testemunhas para não irem para a Delegacia, até o presente momento não fui procurado por qualquer pessoa se dizendo ameaçada por qualquer Policial.

Na verdade, o que se vem fazendo na área da 1ª CIPM é um trabalho sério de Polícia, onde todos são tratados de igual para igual, assim como manda a Carta Magna Brasileira, porém alguns querem ter privilégios devido a cargos ou funções que exercem.

Trabalho há vinte anos na PMPE, não praticando qualquer conduta irregular, tampouco permitindo a prática de desvio de condutas por parte de subordinados. E, quando aconteceu, foram punidos conforme a lei. Face o acima exposto, solicito também direito de resposta a este comandante.

Atenciosamente,

Major PM Denis Silva Brandão/Comandante da 1ª CIPM

Comandante da 1ª CIPM rebate denúncia de vereador de Belém do São Francisco sobre agressão a sobrinho

  1. ataíde disse:

    TEM QUE SER UM VEREADOR MESMO, POIS ELE DEVERIA TER CONHECIMENTOS DAS LEIS. E SABENDO QUE MENOR NÃO PODE DIRIGIR, AI ELE QUE QUE A POLICIA PASSE A MÃO, E FECHE OS OLHOS, SÓ PORQUE É SEU SOBRINHO, AI FICA INVENTANDO COISA SEM PÉ E NEM CABEÇA, SENHOR VEREADOR VA FAZER SEU TRABALHO COMO VEREADOR, COISA QUE VOCÊ NÃO FAZ NE. O SENHOR DEVERIA TER CONHECIMENTOS DAS LEIS DO BRASIL, JA QUE O SENHOR É UM LEGISLADOR. QUE PENA…

  2. RICARDO disse:

    eu não entendo o que passa na cabeça de algumas pessoas.tudo bem que o adolecente errou. não ter parrado.mais vc acha que e certo bate um de menor não,

    1. maria disse:

      Realmente Ricardo, vc apenas esqueceu que não houve provas concretas(laudo médico), o que fala não se escreve, pois o vereador falou que tinha procurado o comando como foi citado e faltou com a verdade, acredito que onde a verdade chega a mentira desaparece.

  3. Henrique disse:

    Parabéns Comandante!
    Esse é o posicionamento de um verdadeiro líder, não estou falando em passar a mão na cabeça quando um subordinado faz coisas erradas mas sim de apurar como feito e depois defender sua tropa… Parabéns!!!… Desse tipo de comando que todos os batalhões precisam.

  4. carlos disse:

    Parabéns mesmo ao Senhor Comandante!
    Conheço muito bem o seu trabalho e seria tão bom que o nosso país tivesse pessoas sérias, responsáveis e competentes como você. Sei que não gosta de coisas erradas, procura sempre acertar e fazer o melhor em prol da comunidade onde exerce sua competência. Admiro-me, um vereador, homem que tem a função de legislar , preservar e fazer cumprir às leis permitir e achar correto um sobrinho, de menor, infringir leis. Corrija seu sobrinho enquanto é cedo, amanhã ele pode agradecer, pois quando somos corretos começamos a enxergar e corrigir os erros dentro de casa, para depois cobrar fora. Com mentiras, não chegamos a lugar nenhum, querendo ter privilégios por ser um vereador, não esqueça são apenas quatro anos, não queime seu filme e nem sua integridade moral, pois o cargo passa e sua reputação fica.

  5. maria disse:

    Trabalhar é o mais certo senhor vereador! O povo não está vendo seu trabalho.

  6. Avaaz disse:

    Todos os comentários são tendenciosos. Claro e evidente que todos os depoimentos aí citados são de policiais…

  7. marcio disse:

    sendo de policiais ou não, o fato é que o menor infringiu a lei, e deve ser tratado de igual modo a qualquer cidadão.não é porque ele é parente de quem quer que seja que se tem que fechar os olhos para as suas contravenções. a lei é para todos.

  8. kleberson(jovem) disse:

    Esses policias da rocam tem que pagar mesmo eles tem abuso de poder e os policias sabe onde batem pra não deixar marcas e eles tavão comprido a lei mas isso não quer disser que pode bater num menor de idade,e kd a multa kd que levarão a moto presa ficarão com medo eles ameaçarão a testemunha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários