Os servidores municipais de Uauá, no Norte da Bahia, promoveram ontem (9) uma paralisação de advertência para cobrar o pagamento dos salários atrasados do mês de setembro.
De acordo com a categoria, há dois dias as entidades sindicais buscavam solucionar o problema com a administração municipal, que teria se comprometido em liberar os salários ainda na noite de terça-feira (8), mas como o dinheiro não foi liberado os servidores decidiram cruzar os braços.
A ordem dos sindicatos foi para que todos os servidores paralisassem suas atividades até que o município executasse o pagamento. O encontro aconteceu em frente à câmara de vereadores, onde o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Uauá (Sindsmu), Antônio Marcos, criticou a administração, que segundo ele, atrasou os salários dos servidores pelo terceiro mês seguido.
Durante a manifestação, os secretários de Finanças, Silvio Romero, e de Educação, Jadisson Oliveira, garantiram que até o final da manhã de hoje (10) todos os pagamentos seriam liberados.(Fonte/foto: Umbuzada.com)