O município de Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, deu mais um passo para desenvolver a economia local com a implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. A iniciativa visa a tornar o pequeno empresário mais competitivo através da desburocratização de procedimentos.
A Lei Geral foi criada com o objetivo de diminuir a burocracia e agilizar a abertura, fechamento e alteração cadastral dos micro e pequenos empresários. De acordo com o dispositivo, os Microempreendedores Individuais (MEIs) possuem tratamento diferenciado, tais como o incentivo à geração de emprego e renda, acesso à inovação tecnológica, à educação, à capacitação empreendedora e acesso a mercados.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Agente de Desenvolvimento, Ed Ramos, a partir de agora o município irá se empenhar para dar mais competitividade aos empreendedores.
“Estamos imensamente felizes com a implementação desta lei. Temos muito o que comemorar. O nosso município tem se destacado e estamos desenvolvendo várias ações para que os empreendedores locais possam, inclusive, participar de licitações no município”, ressaltou.