O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou a indisponibilidade dos bens da ex-prefeita de Sertânia, Cleide Ferreira (foto), em decorrência de irregularidades constatadas pelo Ministério do Turismo durante a Festa da Juventude. A indisponibilidade dos bens havia sido negada em primeira instância, em caráter liminar, porém essa decisão foi reformada pelo Tribunal de Justiça, em publicação na última sexta-feira (11).
O valor da rejeição das contas da ex-prefeita, apurado pelo próprio Ministério do Turismo, é da ordem de R$ 316.427,40. Após a publicação da decisão, Cleide afirmou que o Festival de Cultura Estudantil de fato existiu, tendo sido uma Emenda Parlamentar do então deputado federal e hoje senador, Armando Monteiro.
“O próprio Ministério do Turismo aprovou o evento, através do ofício, o que significa que há o reconhecimento da realização da festa. Os erros alegados pelo Ministério podem ser considerados de natureza formal, não houve desvio de recursos. Os eventos foram realizados e em nenhum momento se pediu para a ex-prefeita devolver recursos financeiros. A devolução foi solicitada à prefeitura”, explicou. (Fonte: Blog Nill Júnior)