Depois de 23 dias de greve dos bancários em Pernambuco, as agências voltam a funcionar normalmente na manhã desta segunda-feira (14). O Sindicato dos Bancários de Pernambuco afirmou também que os bancos públicos e particulares devem estar preparados para atender a demanda, mesmo que a semana seja intensa em grande parte das agências de todo o estado. A presidente do sindicato da categoria, Jaqueline Mello, alerta que somente casos de urgência devem ser resolvidos imediatamente.
“O atendimento vai ser normalizado, mas imaginamos que tenha um grande movimento. É importante que as pessoas que não tenham nada urgente para fazer, que deixem para a semana que vem. Os funcionários vão estar bastante sobrecarregados”, disse.
Após a greve, os bancos concederam parte das reivindicações aos cerca de 2 mil bancários do estado. De acordo com a presidente, o reajuste alcançado foi de 8%, que significa 1,82% de ganho real acima da inflação. O piso dos trabalhadores passou de R$ 1.519 para R$ 1.648, aumento de 8,5%. “Conseguimos também alguns pontos importantes com relação ao assédio moral, metas abusivas e contratação“, enumerou a presidente. (Fonte: G1-PE)