Um acidente ocorrido há cinco meses, foi apenas o início de um drama na vida do comunitário Edielson Vieira, conhecido como “Beguinha do Ceape”, que até agora espera por uma cirurgia.
Depois de sofrer um acidente de moto, o comunitário permanece impossibilitado de andar e ainda precisa enfrentar as dificuldades para marcar a cirurgia da qual precisa. Morador do bairro Vila Eduardo, em Petrolina, o comunitário sofreu mais uma decepção na tarde de ontem (14) quando foi ao Hospital de Ensino do Vale do São Francisco (antigo Traumas), na esperança que passaria pelo procedimento cirúrgico.
De acordo com Beguinha, após horas de espera ele foi informado que sua cirurgia havia sido remarcada para outra data. Além do adiamento, o comunitário ainda reclama do tratamento que recebeu na Unidade.
“Me jogaram no corredor como um porco, eu fiquei lá no chão, esperei o dia todo e mais uma vez não consegui. É muita humilhação que a gente passa ali dentro no corredor, correndo o risco de pegar doenças”, contou. Segundo o comunitário, a equipe do hospital teria remarcado sua cirurgia para o próximo dia 22 de outubro. O Blog reserva espaço, caso a equipe do Hospital de Ensino queira se pronunciar.
Berguinha:
Tu não e único, Eu me chamo Tadeu Plínio, estou com fixador na perna a 5 meses tipo GAIOLA, os médicos ortopedistas q me assistiam sairão, Dr. Daniel e Adalberto. do mês de maio a agosto fiz algumas revisão até ai tudo bem, quando estive para fazer revisão no dia 23.09, fui atendido por outro medico. este estava com uma demanda de vários pacientes q pouco deu atenção necessária a minha fratura, remarcou para o dia 21.10.13, fica a incerteza ate quando seremos cobaia deste estudante de medicina e medico residente da UNIVASF ou objeto de sorteio de médicos para sermos atendido. gostei da sua nota no blog, hoje estou indo MPF fazer denuncia referente ao atendimento de continuidade, dessa Parceria mentirosa da Univasf e essa empresa q ninguém sabe o nome, espero q você melhore o mais rápido possível e q essa cirurgia aconteça. Boa Sorte.
Obs.: TEM um bando F.P, vestido de branco e gravata com certificado feito no arrumadinho da vida e não nos bancos de universidade comendo livros e compassa que se diz administradores de hospital e Universidades q não valorizar a vida das pessoas. espero q esses um dia não passe por isso q vc, eu e outro estamos passando.
Isso é lamentável Tadeu., com você que é esclarecido aconteceu isso, imagine com as pessoas menos favorecidas…
Socorro Gomes:
E o Sistema capitalista criador pela Universidade UNIVASF q favorece o grupo do Reitor esse com não tinha trabalho pegou essa sucata q Hospital Universitário que a invés de ter um trabalho social na saúde faz o inverso matar o POVO da região pela falta de assistência medica e de raiva. cadê conselho municipal de saúde de Petrolina? . eu somente sei q enquanto tiver um representante do Conselho Popular de Petrolina presidindo Conselho de Saúde vai ser igual ou pior a carrapato não vai dar em nada e morre quando se alimenta de sangue., esses representantes buscar somente os interesses próprio e dos seus aliados politico, informação q esse representante e dos “usuários”. no sistema do conselho. até isso o povo sofri com esses representante nestes órgão de controle. mais vamos divulgar na imprensa esse descaso na saúde publica.
Beguinha e Tadeu, vocês não estão só existem muito mais pessoas que precisam ser operadas no Hospital Escola da Univasf, mas infelizmente ninguém será operado porque essa é a política do novo gestor “Pedro Filho”, operar pra que temos que economizar para sobrar mais pro meu bolso. Mas gostaria de saber onde está o Ministério Público, o Prefeito e o os Coelhos que não enxergam nada disso.
Realmente vocês não são os únicos, minha irmã sofreu um acidente de carro e deslocou o maxilar, quebrou dente. Enfim, mais mais de 6 meses e ela até hoje espera uma cirurgia, hoje ela já come sem sentir grandes dores, imagine se alimentar com dores na região bucal, face e pescoço. Falta de respeito para com o próximo, com o cidadão. Para vocês ter uma ideia, no dia do acidente ela teria que passar pelo buco-maxilo, chegamos por volta das 18h e o plantão dele era a partir das 20h, mas quando ela passou pela triagem às 21h ele ja tinha ido embora. Ela passou mais de 24h esperando ser examinada pelo especialista. FALTA DE COMPAIXÃO.
Laiany:
Espero melhoras para sua irmã, o que vejo e um Cooperativismo dos médicos q influencia neste sistema, e um protegendo outro, sera q tem céu para este F.P no reino de Deus q fazem isso?, sera q esses não tem família? Pai, filhos e irmãos ou são filhos de animal irracional? e por isso q Dilma criou o programa mais medico espero q funcione eu sei q alguns médicos são contra.
Ai 5 meses sem beber.Será o recorde.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….
Sei muito bem o que está se passando no antigo HUT, corredor super lotados , pacientes aguardando vaga no 3º andar para cirurgias ortopédicas.
Pacientes ficando sequelados, onde os profissionais médico que ali se encontram (ortopedistas) estão visando superfaturamento da empresa que fornece os materiais de sínteses (ortoplan), que os proprietarios mandam e desmandam .(admite e demite).
Sem falar que os profissionais que ali trabalham estão sem receber seus salarios, devido ao BLOQUEIO DE REPASSE DA VERBA, que esta suspensa pelo TCU, POR CONTA DAS IRREGULARIDADES DESSA EMPRESA ISGH QUE ESTA GERINDO O ANTIGO HUT.