O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Petrolina vai instaurar inquérito civil para apurar o processo eleitoral, ocorrido em março deste ano, no Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil que escolheu José Ronaldo Oliveira como presidente da entidade.
A decisão foi proferida pela procuradora Vanessa Patriota, em audiência realizada na sede do órgão, no final da manhã de ontem (16), que durou cerca de uma hora. Acompanhado do seu advogado, José Ronaldo compareceu ao MPT, a exemplo do Movimento ‘Luta de Classes’ – responsável por formalizar a denúncia de que a eleição no sindicato ocorreu à revelia da maioria dos trabalhadores sindicalizados.
Segundo Marcelo Pessoa (foto), coordenador do Movimento, o resultado atendeu às expectativas. “Foi uma vitória dos trabalhadores. Se eles dizem que (a eleição) foi legal, terão de provar agora”, avaliou, acrescentando que o MPT deve ainda determinar a data de instauração do inquérito.
A causa do Luta de Classes foi defendida pelos advogados Júlio Torres e Pedro Torres e contou com o respaldo de entidades estudantis da cidade, a exemplo da Uespe e D.A de Engenharia Agronômica da Univasf. A decisão do MPT também foi acompanhada por vários trabalhadores da construção civil. Em contato com o Blog, o presidente eleito do sindicato disse que em breve vai se pronunciar sobre o impasse.
MININO ATE PEDRERO TEM CINDICATO!
QUE MUNDO É ESSE MEU DEUS DO CEU!
não é isso verlania, são trabalhadores da construção e merecem respeito, tente entender a história antes de falar o que não sabe
Verlania, seria bom você procurar uma escola para se alfabetizar, pois Sindicato não se escrever com “C” como você escreveu.