O último concurso público realizado pela prefeitura de Serra Talhada (PE) continua gerando polêmica na cidade. A administração divulgou uma nota, na terça-feira (22), pela qual informa que não vai acatar a recomendação do Ministério Público Estadual que orientou o prefeito Luciano Duque a dar isenção na taxa de inscrição para os candidatos prejudicados com a anulação do último concurso, realizado ano passado.
Na nota, a administração explica que o prefeito ja comunicou ao MP sua impossibilidade em atender à recomendação. O governo esclarece ainda que o certame anterior foi organizado pela empresa Metta Concursos, e que contra essa empresa o município impetrou ação judicial, que tramita na 1ª Vara Cível da Comarca, a fim de reaver os valores pagos à referida empresa, para então repassá-los àqueles inscritos.
Para o atual concurso, o município firmou contrato com o Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iuape), que dispõe em suas cláusulas 8ª e 9ª que a prestação dos serviços correrá por conta do valor da taxa de inscrição a ser paga pelos candidatos.