Denúncia contra Eduardo revela faceta bairrista das eleições 2014

por Carlos Britto // 28 de outubro de 2013 às 08:00

Eduardo Blog1A denúncia do jornal Folha de S.Paulo, publicada no último sábado (26), de que teria fretado jatinhos para amigos políticos e seus familiares, deixa o governador Eduardo Campos (PSB) ainda mais ciente do que vai enfrentar na corrida presidencial em 2014.

Além da disputa contra nomes de peso como a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves (PSDB), o socialista precisará também passar pela imprensa bairrista do Sudeste, que não quer ver mais um nordestino no poder.

Não que a denúncia da Folha deva ser deixada de lado. Pelo contrário. Se os gastos com os voos fretados saíram dos cofres públicos indevidamente, é preciso que se investigue a fundo. Mas denúncias como o superfaturamento nas obras do metrô em São Paulo, sob a gestão tucana, deveriam ter a mesma relevância por parte da Grande Imprensa nacional. E não têm.

Denúncia contra Eduardo revela faceta bairrista das eleições 2014

  1. Rafael disse:

    Mais é bonito mesmo! Usando dinheiro público para andar de jatinho com a família e amigos!!!!! pense aí!!! Eu que pago o salário destes senhores com os impostos que pago mensalmente não ando de jatinho particular!!!!
    É por isso que eu não quero este senhor como presidente do meu país!!!

  2. Amaral disse:

    Sarney e Lula foram nordestinos muito honrados que comandaram o brasil, pra começar eles nem representam seus estados natais, eles representam um estado do norte e um do sudeste respectivamente.

  3. FELIPE NICÁCIO disse:

    ESSA É A NOVA OU VELHA POLÍTICA??

    O exemplo deveria partir do governo de Pernambuco e da Prefeitura do Recife.

    Os feudos estão nas gestões PSB.

    O filho do Senador Jarbas tem cargo comissionado na Prefeitura do Recife; os filhos dos Secretários das Cidades (Danilo Cabral) e da Casa Civil (Tadeu Alencar) também ocupam cargos comissionados em prefeituras do PSB.

    Inocêncio Oliveira e Severino Cavalcanti grandes coronéis da política pernambucana também têm inúmeros cargos nas administrações do PSB. A filha de Severino não entende nada de esporte e é secretária estadual de esportes. Está acabando com o esporte pernambucano.

    Onde está a meritocracia? Onde ficam os concursos públicos? O PSB faz inúmeras seleções simplificadas. Contrata Organizações Sociais para terceirizar a saúde, entre outros descasos.

    O Horto de Dois Irmãos está acabado enquanto jogam-se milhões na Arena Itaipava (cervejaria).

    Os professores recebem uma miséria enquanto deputados viajam em jatinhos e recebem vários auxílios mesmo com bons salários.

    Na ALEPE (Assembleia Legislativa de Pernambuco) o governador vai apoiar mais quantas reeleições de Guilherme Uchoa?

    Essa é a NOVA POLÍTICA de Eduardo Campos e do PSB?

  4. Flávio Alencar disse:

    Eu, como cidadão pernambucano, não tenho nada a ver com escândalos em licitação de metrô em São Paulo, que, por sinal estão sendo investigadas e divulgadas em grandes veículos de comunicação do país, é só procurar. Como cidadão pernambucanos exijo dos nossos deputados estaduais o comprometimento com a população sofrida deste estado e abertura de investigação desse governante que abusa de sua posição e usa a máquina pública em detrimento pessoal. Não desviemos o foco. Aliás, a concorrente maior do governador deste estado é da região Sul.

  5. Pacato Cidadão disse:

    Péssimo argumento! Não vejo bairrismo em noticiar este fato. Se o governador do estado se propõe a governar o país é natural que comecem a falar bem ou mal do mesmo em todas as regiões.

  6. Luis Fernando disse:

    O PSB hoje nada mais é do que o PT foi ontem. Uma nova perspectiva, um novo jeito de fazer política, o qual eu não vejo nada de novo. Eduardo era aliado do PT até perceber que poderia lançar sua candidatura. Agora virou oposição. Marina era a candidata das novas idéias, agora aliou-se a Eduardo. Pode ganhar o Serra, o Aécio Neves, a Dilma ou o Eduardo, que vai continuar tudo a mesma coisa.

  7. FALA SERIO disse:

    Fiquei até com pena do bichinho, quer dizer que a culpa de ser desmascarado é porque é NORDESTINO? Vai ser os Nordestinos mesmos que vão colocar freio em vc, Dr. Coronel Campos, não vai ser preciso a imprensa sulista… O senhor irá perder até para os votos em branco, pois o que vejo é um barquinho amarelo com o senhor, a marina (gananciosa, arrogante e prepotente) afundando no porto de SUAPE, pois sua candidatura não vai nem sair do recife

    1. Rafael disse:

      Belo comentário!

  8. jorgilson disse:

    A verdade é que nenhum político brasileiro merece um voto.

  9. Paulo disse:

    Acho que temos que temos que dar um basta nesses políticos que ficam
    voando o país com jatinho e gastando nosso dinheiro para divulgar ou melhor
    tentar enganar os eleitores, não é bairrista do Sudeste,caro Carlos Britto, você
    como jornalista deveria também combater e não apoiar esses corruptos que querem enganar a população, jogar a culpa em determinada região não é legal,
    todos os jornais e blogs sérios combatem esse tipo de políticos,nós brasileiros não aceitamos mais…se esta errado tem mais é que divulgar, a falta de informação séria
    é que leva muitos políticos a enganarem a população,isso sim, nós não aceitamos mais,essas notícias tem que ser divulgada para o pais todo.

    Paulo

  10. Marcio disse:

    Cansei dessa política podre do nosso País, tenho 35 anos, infelizmente não acredito mais nos políticos, pois nunca muda, as notícias são sempre as mesma e a população mais carente é que paga por esses hipócritas. Considero-me pessoa esclarecida, mas a partir de agora meu voto é nulo de ponta a ponta.

  11. Luis Fernando disse:

    Esse Eduardo deu uma banana para o sertão nos seus 7 anos de mandato e ainda tem gente que pensa em votar nele por aqui. Só investe e faz alguma coisa nos arredores de Recife. E ainda assim, a buraqueira nas estradas próximas a Recife em ano de Copa do mundo é de fazer vergonha. A estrada que liga Ibimirim a Belém de São francisco foi sumariamente ignorada, assim como outras tantas pelo sertão. Está uma buraqueira só. O governo não atrai empresas para cá, apesar de Petrolina já ter uma universidade que forma engenheiros, arquitetos, farmacêuticos, médicos etc. Não tem nada de novo em governar melhor onde se ganha mais voto. Pra mim isso é puro populismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários