Final de semana em Petrolina marcado pela violência

por Carlos Britto // 28 de outubro de 2013 às 08:45

violenciaOs números de ocorrências policiais marcaram o último final de semana em Petrolina. Além de dois homicídios e uma tentativa, também foram registrados vários casos de agressões a mulheres.

Um dos homicídios ocorreu na Vila Débora, zona norte da cidade. Segundo boletim do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a vítima (do sexo masculino) foi assassinada com quatro tiros de pistola 9 milímetros. Dois dos disparos atingiram o rosto, e outros dois o ombro da vítima. O acusado pelo crime, que estaria relacionado a agiotagem, não foi identificado.

O outro homicídio aconteceu no N-11 do perímetro de irrigação Senador Nilo Coelho, nas primeiras horas de ontem (27). As informações dão conta de que um homem foi alvejado com um tiro de espingarda calibre 12 em sua própria residência.

Segundo a viúva da vítima, momentos antes do crime ela chegou a ouvir latidos do cachorro. De imediato abriu a porta e viu o marido caído no chão. Também contou aos policiais que deu para perceber uma pessoa encapuzada, fugindo. Ela disse que seu marido pretendia ir embora da cidade por se sentir ameaçado devido ao fato de ter tentando matar alguém em Parnamirim (PE), no Sertão Central. A polícia continua as diligências para prender o responsável – ou responsáveis – pelo crime.

Uma pessoa também ficou ferida após sofrer uma tentativa de homicídio na Vila Cajuína, zona norte. A vítima – que foi alvejada com vários tiros de armas de fogo, mas sobreviveu – conseguiu chegar a um posto de combustíveis na BR-428, onde foi socorrida por uma equipe do Samu. Segundo informações, o acusado atende pelo nome de Romão.

Mulheres

A violência contra mulheres também movimentou os plantões. No primeiro caso, um homem foi preso no José e Maria, também na zona norte, após agredir fisicamente a companheira. Já no Loteamento Padre Cícero, o acusado agrediu a parceira com um gargalo de garrafa e também foi detido.

No São Gonçalo, zona oeste, a polícia foi acionada pela esposa do acusado, que a ameaçou verbalmente. No bairro São Joaquim, zona norte, o acusado foi detido após agredir a companheira com murros no olho, nas costas e nos braços. Caso parecido foi registrado no Porto da Ilha, área ribeirinha. Segundo informações, o companheiro da vítima a agrediu com socos e pontapés. Todos os casos foram registrados na 1ª delegacia de Polícia Civil do bairro Ouro Preto.

Final de semana em Petrolina marcado pela violência

  1. JAMES disse:

    o que leva esses homens de Petrolina a bater tanto em suas mulheres ?

    #absurdo

  2. Viuvinha da Prefeitura disse:

    Por que as mortes de homens, em sua maioria, nunca são investigadas e nunca a imprensa dá importância? 95% das mortes no país é do sexo masculino, mas no noticiário policial das grandes tv’s só se dão ênfase quando é mulher, bonita, branca e de classe média. Vivemos numa sociedade hipócrita.

    1. Boca Aberta disse:

      Tu acha que e pra Policia investigar ?Ou investigar a morte de trabalhadores e roubos que tem na cidade???Se eu fosse da policia nunca que iria investigar.

  3. Izaelma F. Máximo disse:

    Só não são investigados esses casos porque na sua grande maioria estão relacionandas a pessoas sem nenhum poder aquisitivo. Olha como o caso do promotor está diariamente na mídia, a polícia dando a devida importância as investigações e garanto também que a família está ciente do andamento das investigações.

  4. Izaelma F. Máximo disse:

    Agora é o momento dessa cidade despertar… As eleições estão chegando, vamos escolher melhor nossos representantes.

  5. REVOLTADO disse:

    Caro internautas, não sou policial e nem tenho carta branca para defende-los, e não adianta reclamar e fazer tudo errado! Pois em si tratando de politica, não teria palavras para expressar a nossa indignação pelo descaso de todos os políticos do país com a sociedade que os elegeram. Eles pode ser bem remunerados e bem pagos, mais os trabalhadores, professores, policiais militares na percepção politica não merecem ganhar bem não, vcs acham, se todos os servidores públicos e trabalhadores civis ganhassem bem, e se não tivesse tanta ROUBALHEIRA, o País era outro! E caso dessa natureza logico que teria uma rápida solução.

  6. Waldeilson disse:

    Mim crie em Petrolina adoro essa cidade mas com tantas violência homicídio roubou. Então prefiro são Paulo na onde eu moro porque aqui tem rota !! Bandido vai direto pra cidade de pé junto quando se deparar com a rota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários